quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Avatar

Fellini - O Adeus de Fellini

0 comentários

Gênero: Post-Punk/MPB
País: Brasil
Ano: 1985

Comentário: Liderado por Cadão Volpato, o Fellini foi uma das promissoras bandas da chamada Vanguarda Paulistana, movimento artístico que tomou conta do estado de São Paulo no início da década de 80, apresentando peças, músicas e arte no geral experimentais e transgressoras.

Fellini não possui o experimentalismo de um Arrigo Barnabé, ou o dodecafonismo da Patife Band, mas foi responsável por misturar a melancôlia brasileira do samba, com a melancôlia britânica do Post-Punk, alguns instrumentos de sopro, criou até uma espécie de "eletrobossanova". Tudo aqui é meio estranho, meio freak, meio non-sense, a começar pelo sinuoso titulo do álbum, afinal, que banda daria adeus logo em seu álbum de estréia? A idéia surgiu com o disco de estréia da seminal banda do post-punk britânico Durutti Column que nomeou seu primeiro álbum de "The Return of the Durutti Column".
Lançado pelo selo independente Baratos Afins, a vendágem foi infima e a banda permaneceu no underground até os dias de hoje, mas fez história, se sagrou como um icone do underground, com uma pequena legião de fãs fiéis e a admiração de toda a crítica especializada.

Fellini foi uma tentativa de sacudir e modernizar o completamente brega rock nacional dos anos 80, musicalmente foram bem sucedidos em sua empreitada, mas comercialmente infelizmente não chegaram nem perto.

Tracklist

1. Funziona Senza Vapore
2. Rock Europeu
3. História Do Fogo
4. Cultura
5. Outro Endereço Outra Vida
6. Bolero
7. Bolero 2
8. Shiva! Shiva!
9. Nada
10. Zäune
11. Nada (Ao Vivo)

Myspace

Rapidshare//DepositFiles

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.