domingo, 7 de agosto de 2011
Avatar

Kyuss - Blues For The Red Sun

3 comentários

Gênero: Stoner Rock/Metal
País: EUA
Ano: 1992
Comentários: Formada no fim dos anos 80 em Palm Desert, na Califórnia, num cenário que mistura o deserto com a cidade e o mar, o Kyuss é uma das melhores bandas do chamado Stoner Rock. Stoner que pra muitos é o herdeiro do rock psicodélico dos anos 60-70, com a adição de muito peso (muito disso devido a duas bandas pouco influentes da época, Black Sabbath e Blue Cheer...), tudo criando a sensação de um som direto mas com uma atmosfera "loka de dorgas". Seja pela temática ou pelo som, o Kyuss leva isso ao pé da letra, visto que o peso que as suas músicas tem misturadas com uma melodia intrinseca e inesperada em todas as faixas dão um certo ar de realmente estar sendo possuido por drogas fortes.

Blues From The Red Sun foi o segundo disco do grupo, que teve uma carreira de apenas 4 discos entre 1991 em 1995. Este é considerado o álbum mais coeso do grupo, e é uma peça linda de Stoner realmente. As guitarras embebidas em distorção não param um segundo, acompanhadas por uma bateria que usa muito bem os pratos e tons pra criar paredes sonoras e texturas pesadíssimas. Os vocais de John Garcia dão a melodia certa pro som do grupo, que ao contrário de outras bandas do estilo como o Electric Wizard, não se utiliza praticamente de gritos ou rasgados, tornando toda a experiência mais acessível. Os solos altamente distorcidos complementam a magia do álbum.

Este álbum é considerado no geral, um dos pioneiros do Stoner Rock, embora as origens do estilo como já citei remontem a 20 anos antes do lançamento do disco. Com toda a influência que o álbum carrega do Doom Metal tradicional inclusive, não é de se espantar que o povo do mérau costuma curtir bastante Kyuss, até por que na turnê deste álbum o Kyuss abria pro Metallica. Depois de se separarem após os dois discos seguintes, alguns membros da banda chegaram a forma outra banda famosinha de Stoner, o Queens Of The Stone Age (que na minha opnião é infinitamente inferior ao Kyuss). Mais recentemente a banda teve um 'revival' com alguns antigos membros voltando a tocar num projeto chamado Kyuss Lives! e até mesmo tem projetos para lançar material novo em 2012. Vamos aguardar ao som deste belíssimo álbum.

Tracklist:

1. "Thumb" 4:41
2. "Green Machine" 3:38
3. "Molten Universe" 2:49
4. "50 Million Year Trip (Downside Up)" 5:52
5. "Thong Song" 3:47
6. "Apothecaries' Weight" 5:21
7. "Caterpillar March" 1:56
8. "Freedom Run" 7:37
9. "800" 1:34
10. "Writhe" 3:42
11. "Capsized" 0:55
12. "Allen's Wrench" 2:44
13. "Mondo Generator" 6:15
14. "Yeah" 0:04

Links: 

Mediafire
Megaupload
Outros Links (Mirrorcreator)

3 Responses so far.

  1. Linda peça, cd sensacional. Mas discordo do QOTSA ser inferior

  2. xaropealex says:

    É um bom som... pra acompanhar as biritas de hj
    VI;ni VI;di VI;ci

    666
                                                 

  3. lurodrigo says:

    QOTSA INFERIOR! HEREGE! QUEIMEEEEEM! lol

    só ouvi um disco do kyuss (aquele split kyuss queens of the stone age) mas havia achado muito bom, só que esqueci de correr atrás dos outros :/ vou fazer isso agora

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.