domingo, 7 de agosto de 2011
Avatar

Los Hermanos - Los Hermanos (1/4)

1 comentários

Gênero: Hardcore / Ska / Indie Rock / Alternative Rock / MPB / Samba
Ano: 1999
País: Brasil

Biografia Pt. 1: Os primórdios do grupo remetem a meados de 1997 quando os estudantes da PUC-RJ Marcelo Camelo (jornalismo) e Rodrigo Barba (psicologia), amigos dos tempos de colégio, resolvem dar início a uma banda. O nome do conjunto, sugestão de Camelo, faz referência aos sons latinos que tanto os influenciaram e, de certa forma, à sonoridade que eles representariam em seus registros. Com a incorporação de Bruno Medina aos teclados, Rodrigo Amarante aos vocais, guitarra e percussão e Patrick Laplan ao baixo, eles gravariam os primeiros materiais em 1997. As demos "Chora" e "Amor e Folia" iriam repercutir por toda cenário underground brasileiro e levariam os cariocas ao festival Abril Pro Rock, considerado a porta de entrada para as grandes gravadoras nacionais.

Em 1999, os Hermanos assinam contrato com a Abril Music e gravam o primeiro disco homônimo. Los Hermamos ganharia disco de platina sendo de longe o maior sucesso comercial do grupo. O sucesso do álbum foi alavancado, em grande parte, pelos hits "Anna Julia" e "Primavera" que criavam uma grande indentidade com o público jovem, levariam o grupo a grande programas de auditório e tocavam incessantemente nas rádios.

Comentário: Inicialmente vou apresentar a proposta que o PH me fez. Eu tinha em mente postar toda discografia dos Hermanos em um único post, mas o PH já havia feito o upload e tinha em mente postar a discografia em partes para podermos então termos uma maior liberdade de descrevermos o verdadeiro sentimento que nutríamos por uma das maiores bandas do cenário nacional. Então nós, como representantes da "ala cult do blog", dividimos a discografia da seguinte forma. Eu fiquei com os dois primeiros releases e PH com os dois últimos.

O primeiro lançamento do Los Hermanos não é outra coisa se não um disco de Hardcore. Embora a voz de Camelo não tivesse a raiva que o gênero exigia. Suas letras não contestavam a ordem social vigente. Camelo cantava sobre amor. Além dos trompetes que não são nada comuns ao Hardcore e que adornavam o som da banda. Neste disco ainda não havia aflorado na banda o sentimento melancólico dos lançamentos que o sucederam. Eram músicas de melodias alegres e letras de amores perdidos. As influências de samba ainda não eram nítidas apesar das marchinhas de carnaval como Pierrot. Uma coisa que eu acho bem interessante é que o disco foi quase que completamente composto por Marcelo Camelo e que, se compararmos ao projeto solo que ele mantém e aos registros subsequentes do grupo, fica claro o amadurecimento em suas composições.

Deixando de lado os mega-hits do lançamento. Eu gosto bastante de Quem Sabe; composição de Amarante e completamente enraizada no Skacore. Vai Embora é a mais ampla do disco, com direito a piano e flauta. Aline é a mais Hardcore. Em geral todas as músicas são ótimas. Agora começaria um período conturbado no Los Hermanos, mas é assunto para o próximo post. Até lá.

Tracklist:
  1. "Tenha Dó"
  2. "Descoberta"
  3. "Anna Julia"
  4. "Quem Sabe"
  5. "Pierrot"
  6. "Azedume"
  7. "Lágrimas Sofridas"
  8. "Primavera"
  9. "Vai Embora"
  10. "Sem Ter Você"
  11. "Onze Dias"
  12. "Aline"
  13. "Outro Alguém"
  14. "Bárbara"

Myspace

OS LINKS FORAM REMOVIDOS POR PRESSÃO DA DMCA
MESMO ASSIM O POST CONTINUA COMO RECOMENDAÇÃO.

One Response so far.

  1. Pedro Ferreira says:

    Boa, abriu muito bem a série! Desse ae eu gosto amis de "Tenha Dó" e "Bárbara"

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.