sábado, 13 de agosto de 2011
Avatar

Matanza - Odiosa Natureza Humana

3 comentários

Gênero: Hardcore/Country
País: Brasil
Ano: 2011

Comentário: Matanza na última década fora responsável por se tornar um dos maiores fenômenos do rock underground nacional, alavancando simpatia tanto de bangers, corers, rockers e até de pessoas que pouco tem a ver com a sonoridade mas foram arrebatadas por suas músicas para beber e brigar.

Formado no Rio de Janeiro no final dos anos 90, o objetivo era uma mistura de Johnny Cash (grande mentor que futuramente receberiam um CD tributo chamado “To Hell With Johnny Cash”) com o que aquele bando de moleques ouviam, essencialmente metal e hardcore. Essa mistura comumente é chamada de countrycore por aí, algo não muito usual mas que se analisando bem, faz muito sentido. Durante a década foram vários hits emplacados como “Ela Roubou meu Caminhão”, “Pé na porta e soco na cara”, “Bom é quando faz mal” e “Clube dos Canalhas” ao longo de 4 álbuns de estúdio e 1 ao vivo.

Finalmente após 5 anos de espera desde o “A Arte do Insulto” de 2006 o Matanza lança “Odiosa Natureza Humana” e todos os elementos que garantiram o sucesso de Jimmy e companhia aqui estão, o hardcore rápido e sujo com climão de velho oeste americano, e principalmente  as letras sarcásticas, sobre mulher, bebida, ódio e violência que dão todo o charme, aliás, provavelmente as letras são o maior atrativo. Sinceras, malditas e sem firulas, chega a ser incrivel o quanto historias de brigas no poker, fugitivos, vingança, e ressacas conseguem ser incrivelmente carismáticas e sem muita dificuldade conseguem nos fazer sair escarrando misantropia por aí. 

Tracklist

01.Remédios Demais (2:24)
02.Em Respeito ao Vício (2:43)
03.Ela Não Me Perdoou (3:33)
04.Escárnio (2:36)
05.Tudo Errado (2:41)
06.Saco Cheio e Mau-Humor (3:29)
07.Odiosa Natureza Humana (2:43)
08.Carvão, Enxofre e Salitre (3:01)
09.Amigo Nenhum (3:29)
10.Conforme Disseram as Vozes (2:00)
11.Melhor Sem Você (2:33)
12.A Menor Paciência (4:15)
13.O Bebum Acabado (2:37)



3 Responses so far.

  1. Esqueceu as tags, Kot. Eu tava pensando em postar esse disco. Parei e quando fui escrever, desisti. É um disco legal, com composições bem divertidas. Mas é só mais um do Matanza, a banda se estagnou nesse estereotipo. O Jimmy continua tentando ser o Lemmy brasileiro, mas é um bom disco. Bom post...

  2. Já arrumei. E sim, é só mais um do Matanza, mas acho que a banda nem tem pra onde ir, é como o próprio Motorhead, se tentassem fazer algo diferente não daria muito certo, é música pra se divertir, apenas isso. 

  3. Pedro Ferreira says:

    Mete um #Produto Nacional ae mano.
    PS: eu tava preparando a discografia deles carai uhauhauha

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.