segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Avatar

Rashid - Dádiva e Dívida

7 comentários
Gênero: Hip Hop / Rap
País: Brasil
Ano: 2011

Comentário: Na minha segunda postagem nesse respeitável blog, exaltei a nova vertente do Hip Hop nacional, que havia deixado de lado a putaria e a ostentação para se voltar mais às mazelas sociais e às ácidas críticas ao descaso dos grandes quanto a esses problemas. E o fiz disponibilizando o EP de estreia de Rashid, que, nesse ano, lançou sua primeira mixtape completa, Dádiva e Dívida.
Ao que me parece, Michel Dias Costa, seu nome de nascença, melhorou ainda mais o seu flow, mais acelerado, e as rimas, evidentemente, se amoldaram perfeitamente a essa nova pegada. A temática até que variou um pouco, sendo que agora ele fala até das coisas do coração, como em "Volto Logo", e da caminhada da carreira independente, assim feito em "Porradão de 5".
Hora de Acordar soa mais contemplativo, mais sonhador, e o presente trabalho demonstra uma certa afirmação, uma confiança maior. Rashid está evoluindo, e já é um dos grandes do Hip Hop nacional. Também a ele muito se deve a derrocada da bandidagem no Rap tupiniquim, bem como a nova ascensão da verdadeira essência do Hip Hop.

Tracklist:
  1. "Dádiva" (Part. Terra Preta) - 3:59
  2. "Porradão de 5" - 3:16
  3. "Homem Feito" - 4:17
  4. "Poucos e Bons" - 3:34
  5. "Talvez" - 3:34
  6. "Vou Ser Mais" - 3:35
  7. "Tá em Casa" - 3:04
  8. "Selva" - 4:07"
  9. "Almas e Copos" - 2:54
  10. "E Se REMIX" (Part. Phil, Massao & Kamau) - 4:55
  11. "O Tempo Diz" (Part. Terra Preta) - 4:52
  12. "Plantar o Bem" (Part. Projota) - 4:10)
  13. "Volto Logo" (Part. Fióti) - 3:31
  14. "Revoilusão (Dívida)" - 4:42

7 Responses so far.

  1. Arnold says:

    Ta de Parabéns tioo

  2. Tava contando os dias pra baixar... boa!

  3. nameless says:

    rap universitário, é bom mas é só mais uma faceta da grande cena que é o rap

  4. Eu acho esse rótulo perigoso e meio que sem nexo

  5. Playboys do morro! Rsrs. Mas tem aparecido um bocado de bons artistas dessa nova onda do Rap. Rashid é um desses.

  6. nameless says:

    não foi eu que inventei não, foi os 'raps bandidagens' (inclusive uns cara tretado com o Emicida, este que aliás tá mandando um trampo legal no programa Sangue B, na MTV) que inventaram em entrevistas ahuhauhua, não quero criar polêmica com este post galera

    eu curto o rashid, ele tem energia no palco e tudo mais mas, não sei, as coisas estão se fragmentando demais na cena rap e as coisas ficam meio ofuscadas, fica meio "politicamente correto", meio atitude positivista piq americano, mas mesmo assim tá legal. O primeiro do Rashid é fodão e este segundo não deixa perder.

    como diria o caro sabotage, que na minha opinião apoiaria este movimento atual da cena:

     "..os cara fala, porra, pra cantar rap já tem que ter vivido no crime? Pra cantar rap tem que estar preso (jogando letra pro 509-E, jogando letra pro Sabotage)? Pra cantar rap tem que ter estado na Casa Dos Artistas (jogando letra pro Xis)? Por quê? Porque os cara não se conscientizou pra fazer um estilo você tem que ter um estilo seu. (...) Os cara vai falá 'é isso memo, esta caixa é laranja metálica e, puts todo mundo vai falá 'é memo é laranja metálica'. É meu, mas é, dae todo vai falá, mas é, ele não tá errado. "
    Sabotage - Sabotage Responde 3 (CD Rap é o Compromisso que me mantém vivo)

    enfim, espero ter sido melhor entendido

  7. haha eu to ligado que não foi vc que inventou, é que a maioria dos lugares que vi essa denominação foi em tom pejorativo.
    Com certeza existem raps de diferentes tipos, e os únicos que eu não curto são os que falam exclusivamente de putaria. No Brasil uma revolução foi feita, e logo logo surge quem se aproveita disso pra aparecer e, consequentemente, pra fazer música ruim. Ainda assim, acho esse movimento primordial. O que aconteceu com o hardcore em 2004 tá acontecendo com o rap agora.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.