segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Avatar

Sunny Day Real Estate - Diary

3 comentários

Gênero: Real Emo/Alt Rock
País: Estados Unidos
Ano: 1994

Comentário: Sunny Day Real Estate fora uma das grandes bandas do chamado “Real Emo” gênero que teve seu auge nos anos 90. Se você não sabe o que realmente é esse rótulo, não torça o nariz de cara e associe ao tão mal falado e mitificado emo que explodiu  em meados dos anos 2000 com aquelas bandas meia-boca que tocavam pop-punk/hardcore melódico de quinta. A começar pela sonoridade, tais bandas dos anos 90 tocavam o que eu diria ser uma mistura de rock alternativo/indie rock com influências claras de post-hardcore, e o toque da melancolia advinda do que era o tão grande grunge na primeira metade da década de 90, ainda mais em Seattle, cidade onde o grupo nasceu.

Sunny Day figura entre uma das maiores do estilo, ao lado de outras ótimas bandas como Cap’n'Jazz, Embrace e Mineral. Fizeram um certo sucesso à época e foram uma das grandes apostas da Subpop (a gravadora responsável por revelar o Nirvana e mais uma montanha de bandas de grunge e rock alternativo durante o final dos anos 80 e início dos anos 90), porém, o sucesso alcançado por eles injustamente nunca chegou a ser realmente grande e acabaram se tornando datados. Em 2000 a banda acabou, mas recentemente, em 2009, ela se reuniu relançando o Diary, após 15 anos e saindo em tour comemorativa.

Por curiosidade, ao menos um dos membros conseguiu chegar longe na música, ele no caso é nada mais nada menos do que Nate Mendell, também conhecido por ser baixista da maior banda de rock da atualidade, o Foo Fighters. Enfim, é um álbum obrigatório pra qualquer pessoa que goste de rock alternativo, post-hardcore, e rock dos anos 90 no geral. Um grande medalhão da época.

Tracklist

1."Seven"   4:45
2."In Circles"   4:58
3."Song About an Angel"   6:14
4."Round"   4:10
5."47"   4:34
6."The Blankets Were the Stairs"   5:27
7."Pheurton Skeurto"   2:33
8."Shadows"   4:46
9."48"   4:46
10."Grendel"   4:53
11."Sometimes"   5:43



3 Responses so far.

  1. Pedro Ferreira says:

    Realmente, um belo de um clássico. Belo remember, parabéns

  2. Bruno Culpado says:

    Essa época era boa... só escutava cap'n jazz, hot water music e american football.
    Isso sim é emocore!

  3. Rômulo Alexander says:

    Estava ouvindo este álbum semana passada! Muito bom mesmo, valeu!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.