quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Avatar

The Industrialism - Inconsequential Hallucinations

2 comentários
Gênero: Breakcore/ IDM/ Glitch/ Ambient/ Atmospheric Drum and Bass/ Experimental
Data de lançamento: 15 de Setembro 2011
País: Brasil
Gravadora: (self-released)

Bio:
The Industrialism é um projeto brasileiro de música eletrônica/experimental do músico, multi-instrumentista e compositor M1A1, formado em 2008. Cresceu no Rio de Janeiro, Brasil e começou a produzir música eletrônica aos 12 anos, mas antes disso, M1A1 era um guitarrista auto-didata desde os 6 anos. Suas obras musicais passeiam livremente pelo IDM, atmospheric drum and bass, drill and bass, breakcore e, até mesmo, música ambiente e chillout, sempre envolvendo melodias influenciadas pela nostalgia, tristeza e isolação. O nome de todas as músicas do projeto, muitas vezes, contém erros de digitação intencionais (typos; [sic]), junção de palavras e palavras/nomes aleatórios.

Resumo:
Inconsequential Hallucinations é o 17º release do projeto. Durante as sessões de gravação para o álbum (ler pdf), M1A1 acabou muito doente e se afastou da música um pouco. Durante esse tempo, M1A1 estava com uma dor de cabeça muito forte que não conseguia nem sair da cama, então ele decidiu só ficar na cama durante este período. No entanto, durante este período, M1A1 citou que ele só tinha sonhos lúcidos e, quando ele acordava, ele sofria com alucinações, então ele decidiu ficar na cama e "viver neste mundo paralelo" e, então, ele colocou em sua mente que esses sonhos lúcidos era sua vida real. Depois destas crises de alucinações, M1A1 foi inspirado por alguns desses momentos e criou a chamada "trilha sonora para sonhos lúcidos e alucinações." M1A1 não tinha planos de liberar esse material, considerando como se fosse "uma prova de que ele foi capaz de alcançar" e não como um álbum a ser adquirido e, posteriormente, criticado pelo público.

Musicalmente, este disco é uma mudança musical completamente radical de M1A1, com músicas que viajam entre breakcore, IDM, glitch e música ambiente, com foco nas melodias tristes e, algumas vezes, nostálgicas.

Comentário:
Simplesmente recomendadíssimo. Não irei prolongar, visto a biografia acima, mas cá está um projeto de considerável amplitude, seja musical ou sentimental, que desde a intersecção formada à partir do mundo externo e do interno do compositor, passando pela tradução sonora e tendo de ser interpretada ainda pelo interlocutor, se torna difícil medir seu impacto. Fora isso agradeço em nome do Ignes Elevanium o recebimento deste via e-mail — e no seu bandcamp vocês conferem os demais releases.

MySpace//SoundCloud//BandCamp//Last.FM

Tracklist:
  1. Eyes of Heather

  2. The Relentless Pursuit of Happiness

  3. Passage 9

  4. The Basement Melancholic

  5. Taeyeon

  6. Hyun Isles I

  7. The Prisoner of Dawn Lake

  8. Maybe All This Time She Was Right and I Was Wrong

  9. My Life of Loving Pseudo-Friends

  10. Hyun Isles II

  11. Hyun Isles III

  12. Spiritual Disappearance

  13. Abstract Nostalgic Battery

  14. I, The Wretched

  15. When The Life Ends

  16. Interblended Changes

  17. Psychedelic Telephonic Conversation (Interlude)

  18. Ironic Jungle Between All the Sadness

  19. Montreal, QC

  20. Who You Was Thinking That I Was

  21. I Wish You Hadn't Died That Day

  22. Hyun Isles IV

  23. We Are Alone on the Funeral

Download (BandCamp)

2 Responses so far.

  1. nameless says:

    wow vamo conferir

  2. No mínimo, interessante. Bora ver.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.