quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Avatar

Vociferatus - Blessed By The Hands Of Flames

0 comentários
Gênero: Blackned Death Metal
País: Brasil
Ano: 2011
Comentários: Vociferatus é uma banda carioca formada em 2008 que até este ano só tinha lançado uma demo. Blessed By The Hands Of Flames é o primeiro EP da banda, produzido por Felipe Eregion da banda Unearthly. Lançado de forma independente, o pessoal liberou pra nozes o link deles mesmo para o download do EP, e aqui vos trago.

Bom, claramente este é um disco que não tem muitas novidades no gênero - mas isso não quer dizer que soe necessariamente genérico - e portanto vai agradar os fãs mais ortodoxos da porradaria extrema. As influencias que pude notar ao ouvir o disco foram de bandas como Marduk e Belphegor (especialmente nos vocais de Pedrito Hildebrando, que são um dos pontos fortes do disco, graves e bem postados lembrando os guturais do grupo austríaco). O som da banda pode ser esmiuçado entre o ritmo extremamente rápido da bateria de Augusto Taboransky, totalmente direcionados ao Black Metal, exceto na última faixa em que se dá o luxo de ser mais cadenciada (provocando inclusive um feeling incrível, Warpath é a melhor faixa do EP) e as guitarras da dupla Luiz Mallet e Maria Fernanda Cals que apostam essencialmente em tremolos rápidos, outra característica Black Metalística, no entanto feitos de uma forma notavelmente presente em bandas como o já citado Belphegor e os poloneses do Behemoth. E esses dois elementos contrastam de forma harmônica com os vocais de Pedrito, estes sim totalmente direcionados ao Death Metal. O baixo de Lucas Zandomingo também não deixa a desejar, acompanhando toda a porradaria das faixas com uma base bem postada. Como dito anteriormente, a melhor faixa na minha opnião do disco é Warpath, seguida de perto pela To Seal With Blood, que apesar de mais tradicional, consegue cativar.

No entanto como nem tudo são flores e eu sou chato pra cacete, reparei uma coisa que me irritou ao longo do EP que foi a bateria estourando por cima dos outros instrumentos. Neste estilo acho que o peso dos riffs fazem muita diferença, e em alguns momentos os vocais e a bateria eram praticamente os únicos instrumentos claramente definidos. Claro que por ser uma produção independente, o trabalho ficou realmente excepcional, mas vale dar uma atenção especial para não abafar demais os riffs nos próximos lançamentos.

Vale dar uma conferida no trabalho dos caras, por que apesar de não ser nada inovador, possui um caráter de peso e brutalidade aliados a uma tentativa sempre presente de não cair no mesmismo nítida, no entanto sempre tentando agradar aos amantes da música rápida, pesada e direta. Certamente os próximos trabalhos virão com mais personalidade, característica essencial para uma banda no nicho musical tão abarrotado de bandas idênticas. E quando sair o físico, tomem vergonha na cara e comprem, que aliás possui um belíssimo trabalho gráfico, creditado no encarte (incluso) ao vocalista Pedrito Hildebrando, mandou bem.

Reverbnation / Myspace / Facebook

Tracklist:

1. Blessed By The Hands Of Flames
2. To Seal With Blood
3. Warpath

Links

Mediafire 




PS: Os gritinhos de "Gostoso!" óbviamente são pro Mallet.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.