quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Avatar

Amiina - Puzzle

2 comentários
Gênero: Post-rock Experimental
País: Islândia
Ano: 2010

Comentário: É fato que muitas bandas, principalmente islandesas, foram sumariamente ofuscadas pela difusão global de Sigur Rós; Amiina é um exemplo disto. Esta é uma banda que, a meu ver, não recebeu seu merecido reconhecimento por conta de seu potencial, haja vista que ela carrega o signo de ser a banda que apoiava o Sigur Rós e, posteriormente, muitas vezes se apresentou com o mesmo. No entanto, conquanto fosse natural tal associação, acredito que Amiina poderia muito bem ser vista apenas como Amiina e, não como Amiina, a banda que sempre abre pro Sigur Rós!

Formada em 2004 por quatro mulheres que se conheceram ainda na década de 90, quando estudavam em uma escola de música: Hildur Ársælsdóttir, Edda Rún Ólafsdóttir, Maria Huld Markan Sigfúsdóttir e Sólrún Sumarliðadóttir. É conhecida principalmente pelos vários instrumentos (utilizados por vezes de forma “exótica”) e pela sua inúmera quantidade de shows desproporcionais aos álbuns gravados.

Puzzle aparece, segundo minhas pesquisas, como álbum de apelação, quase como uma última e mais uma tentativa de serem reconhecidas mundialmente como, eu havia dito anteriormente, apenas Amiina. Com uma sonoridade mais sugestiva é quase uma armadilha para ouvintes casuais como eu. Também é a prova de que Amiina pode tocar qualquer coisa, ainda que seja mais para chamar atenção.

Músicas minimalistas, vocais agradáveis/etéreos, climatização onírica em uma foto com tons esverdeados, instrumentos que vão desde guitarra barroca até sintetizadores, onde predomina mesmo é o instrumental e ainda uma singela classificação como música orgânica por determinados sites; esta é Amiina!

Tracklist:
01. Ásinn
02. Over and Again
03. What are We Waiting for?
04. Púsl
05. In the Sun
06. Mambó
07. Sicsak
08. Thoka

2 Responses so far.

  1. Cacauwan says:

    \o\

    Mais um pra coleção =D

    Valeus XD

  2. E mais uma uma banda pra eu baixar e curtir. Realmente tenho que voltar a acompanhar os seus posts. UAHEUAHEUHAEHUAUEHUAHEAHEHUAEHUAHEA
    Obrigado, Ariel. :3

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.