quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Avatar

Andrew Bird - Armchair Apocrypha

0 comentários

Gênero: Indie Rock / Folk Rock / Baroque Pop
País: EUA
Ano: 2007

Comentário: Primeira coisa que eu gosto de dizer é que eu não sou muito inteirado com o mundo de Andrew Bird. Escutei muito pouco dos gêneros que o infuenciam, sou quase leigo no assunto. Mas achei Armchair Apocrypha um disco tão leve e despretensioso que me arrisquei a tentar resenha-lo.

Cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano, Andrew Bird inclui em suas performances violino, guitarra, bandolim, assovios e um intrumento que eu confesso jamais tê-lo escutado, o glockenspiel. Armchair Apocrypha é seu quarto trabalho, que, ao que parece, foi muito bem aceito por crítica e público.

O primeiro ponto que achei sensacional foi a originalidade. Eu nunca havia escutado algo com uma identidade tão marcante. Violinos encaixados perfeitamente, assovios aleatórios. Guitarras mais ou menos proeminentes. As melodias vocais de Andrew dando um charme todo especial em um sentimento de verdadeira entrega. Um trabalho coeso, diversificadíssimo, mas tão simples que você fica se perguntando: "porque raios eu mesmo não pensem nisto antes?"

Duas músicas que eu não diria que são os maiores destaques, mas que de fato são as mais marcantes. Fiery Crash, que abre o disco com seu riff de guitarras jangle e já vai familiarizando o ouvinte, linda. Imitosis vai mostrando o quanto Andrew é capaz atualizar sons antigos para uma nova geração, com uma sutil batida funk que te faz acompanhar o ritmo da música com os pés. O disco é uma peça à parte liricamente. Afinal quantos artistas já escreveram sobre a mitose e meiose? Ou fizeram encantamentos para se protegerem de um acidente de avião?

Seria pecado não falar da produção que sintetiza tudo em camadas cristalinas. Pode-se escutar cada intrumento perfeitamente. Andrew Bird mostra o caminho para os músicos das novas gerações: originalidade, ecletismo e esforço. Recomendado.

Tracklist
01. Fiery Crash
02. Imitosis
03. Heretics
04. Dark Matter
05. Plasticities
06. Armchairs
07. Simple X
08. The Supine
09. Cataracts
10. Scythian Empire
11. Spare-Ohs
12. Yawny at the Apocalypse

Site Oficial

Download: Megaupload Mediafire Rapidshare Hotfile

 

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.