quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Avatar

Astronautalis - This Is Our Science

2 comentários

Gênero: Underground Hip-Hop / Indie Rock / Talking Blues / Electro / Experimental
País: EUA
Ano: 2011

Comentário: Já fazia algum tempo que eu não postava underground hip hop, então lá vai esse post. Totalmente dedicado aos fãs de Sadistik e Sage Francis.

Charles Andrew Bothwell é um rapper americano que utiliza o nome artístico de Astronautalis. Eu já estou ficando cansado de ficar falando sobre a carga emocional que estes artistas americanos trazem em seus sons. Cansado de falar sobre a diversidade musical e a pluralidade de instrumentos que eles utilizam. São teclados, violões, bateria, guitarras, tudo aliado às batidas eletrônicas muito experimentais. Sabe aqueles andamentos, ao mesmo tempo, tristes e alegres do New Order? Sei lá, posso estar completamente enganado, mas eu vejo muito do New Order aqui, muito do Post-Punk inglês também.

O disco inicia muito bem com batidas simples, rimas rápidas e coros em The River, The Woods. This Is Our Science, que dá nome ao disco, é bem mais experimental. Começa toda cheia de distorções que vão se transformando em beats dançantes. Até atingir o clímax em um refrão grudento em meio às palmas que formam um fundo sonoro. Destaque para a participação do rhymesayer P.O.S. Measure the Globe é uma balada lindíssima. Voz, violão e piano. Em Contrails, Tegan Quinn cria belas harmonias vocais em cima de guitarras indies. Life the Curse é uma música muito pessoal. Aonde Charles parece falar sobre a vida como músico com aqueles que o apoiaram durante esses anos. Muito introspectiva, experimental. Viajante.

This Is Our Science parece-se com um comandante que perdeu o controle sobre sua tripulação e agora vaga sem rumo pelos mais diversos mares. Mares impetuosos de uma esperança que beira ao desespero. As rimas são suas velas e o experimentalismo sua âncora. Ao final das contas, acabou sendo o melhor material que pude escutar neste ano. Desafio qualquer um a terminar de escutar atentamente o disco sem um meio-sorriso no rosto e um peso no coração. Essencial.

Tracklist


01. The River, The Woods
02. This Is Our Science (Feat. Isaiah Toothtaker & P.O.S.)
03. Thomas Jefferson (Feat. Sims & Mike Wiebe)
04. Measure the Globe
05. Dimitri Mendeleev
06. Midday Moon
07. Contrails (Feat. Tegan Quinn)
08. Holy Water
09. Secrets on Our Lips
10. Life the Curse
11. One for the Money

Site Oficial

Depositfiles//Rapidshare//Uploaded

2 Responses so far.

  1. Precisava vir comentar, apaixonei. SENSACIONAL

  2. Precisava vir comentar, apaixonei. SENSACIONAL (2)

    De longe um dos melhores CDs que já ouvi.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.