quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Avatar

Atari Teenage Riot - Is This Hyperreal?

0 comentários

Gênero: Digital Hardcore/Noise/Industrial
País: Alemanha
Ano: 2011

Comentário: É com grito de “Music is a sounds like a threat, there is no turning back” que Is This Hyperreal? É aberto. O album é responsável por marcar o retorno do Atari Teenage Riot após longos 10 anos parados. A banda fora uma das mais explosivas e rebeldes da história, tendo sua formação e auge ocorrido nos anos 90. Carregavam a bandeira da rebeldia punk contra sistemas opressores, unido a instabilidade psicológica de cada membro, o uso pesado de drogas, era uma receita altamente explosiva que foi transferida perfeitamente para a música. Guitarras extremamente distorcidas, batidas de techno completamente aceleradas, noise, vocais berrando conteúdo completamente anarquista, tudo isso no mais alto volume possivel. Essa sempre foi a formula que o Atari Teenage Riot usou, uma arma apontada para a cabeça dos governos (que incomodou tanto a ponto da banda ser considerada um perigo para a sociedade alemã), mas que ao mesmo tempo também era uma arma apontada para a cabeça de cada membro.

A banda chegou à um fim inevitável em 2001, com o estado psicológico deplorável de cada membro, e a infeliz morte por overdose de Carl Crack que naqueles tempos sofria de ataques de pânico. Parecia que o legado do ATR chegava ao seu completo fim. Felizmente em 2010 fomos surpreendidos com um retorno completamente inesperado, Nic Endo e Alec Empire se uniram ao CX KiDTRONiK para alguns shows durante a temporada de festivais europeus, mas a intensidade dos mesmos fora tão grande que o retorno foi completo, e agora em 2011 nos agraciaram com este álbum que vos posto. Com produção de Steve Aoki, ótimo DJ e Produtor de Electro House, Is This Hyperreal? Dá o ar da graça. Razoavelmente mais leve e melódico do que seus antecessores, ainda assim continua extremamente intenso e agressivo, procurando fazer barulheira da melhor qualidade, Nic Endo consegue suprir a falta de Hanin Elias perfeitamente, gritando tanto quanto sua ex-companheira de grupo, CX KiDTRONiK se mostra um bom MC e Alec Empire o excelente produtor e responsável por outros berros como sempre.

Enfim é um álbum que faz jus a fama que marcou o Atari Teenage Riot, que ao mesmo tempo que remete completamente aos anos 90, tem seu ar de modernidade e evolução.

Tracklist

1."Activate!"   3:36
2."Blood in My Eyes"   3:47
3."Black Flags"   4:00
4."Is This Hyperreal?"   4:12
5."Codebreaker" (feat. Steve Aoki) 5:16
6."Shadow Identity"   4:12
7."Re-Arrange Your Synapses"   3:14
8."Digital Decay"   4:23
9."The Only Slight Glimmer of Hope"   3:53
10."Collapse of History"   6:57

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.