terça-feira, 30 de outubro de 2012
Avatar

Gil Scott-Heron - Pieces of a Man

13 comentários
Gênero: Soul / Jazz
País: Estados Unidos
Ano: 1971

Comentário: "Você não vai poder vê-la do conforto de sua casa. Você não vai poder simplesmente sentar, relaxar e sintonizar. Você não vai poder se levantar pra buscar cerveja nos intervalos, porque a revolução não será televisionada.
A revolução não será televisionada. A revolução não será um oferecimento de Itaú, Casas Bahia, Skol ou Havaianas. Isso quer dizer que a revolução não será feita pra você, sem qualquer dedicação total, nem descerá redonda ou, muito menos, será usada por todo mundo.
A revolução não será televisionada. A revolução não será produzida pela Globo Filmes, nem estrelará Wagner Moura, Lázaro Ramos ou Aline Moraes. A revolução não te livrará das espinhas, não fará você parecer mais magra, nem eliminará doze tipos de problemas bucais. A revolução não vai acabar com seu tártaro ou mau hálito.
A revolução não terá cobertura completa do Jornal Nacional, e você não poderá conferir todos os seus detalhes logo mais, no Jornal da Globo. As participantes da revolução não posarão nuas, nem receberão propostas para revelar tudo no Superpop, com Luciana Gimenez. Não haverá interrogatórios jocosos e petulantes dos membros do CQC acerca da revolução, nem mesmo versões satíricas e sem sentido do Pânico na TV, porque a revolução não será televisionada.
Não haverá trinta e duas câmeras diferentes analisando cada detalhe dos lances polêmicos da revolução. Não haverá os comentários precisos de Arnaldo César Coelho, nem as constatações óbvias de Caio Ribeiro sobre a revolução, porque a revolução não será televisionada, irmão.
Ninguém mais se preocupará se o personagem do Caio Castro finalmente levará a quarta ou quinta mocinha da novela pra cama, se o filho da Jade é mesmo do Said ou se a Flávia Alessandra Robô tem sentimentos, porque todos estarão nas ruas procurando por dias menos obscuros. A revolução não será televisionada.
A revolução não será interrompida junto com a programação para o pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Ministro da Saúde sobre uma nova epidemia de gripe aviária, equina ou caprina, porque a revolução não será televisionada. A revolução não terá reapresentações especiais quinta e domingo à noite. A revolução será ao vivo. E não será televisionada."
Aqui está uma pequena, singela e humilde adaptação, feita em exatos sete minutos, do poema de Gil Scott-Heron, The Revolution Will Not Be Televised, primeira faixa desse disco, sua masterpiece. Quem não conhece, deveria conhecer. Simples Assim.

Tracklist:
  1. "The Revolution Will Not Be Televised" - 2:59
  2. "Save the Children" - 4:55
  3. "Lady Day and John Coltrane" - 3:10
  4. "Home Is Where the Hatred Is" - 3:15
  5. "When You Are Who You Are" - 3:01
  6. "I Think I'll Call It Morning" - 3:45
  7. "Pieces of a Man" - 4:22
  8. "A Sign of the Ages" - 4:05
  9. "Or Down You Fall" - 3:08
  10. "The Needle's Eye" - 4:01
  11. "The Prisoner" - 8:39

13 Responses so far.

  1. Melhor resenha que já li aqui no pignes. Parabéns, PH...

  2. Camila Godoy says:

    Eu sou suspeita pra falar o quanto cada coisinha que você faz me enche de orgulho. Te amo muito, amor! Parabéns :)

  3. Pedro Ferreira says:

    Primeiro comentário da patroa, que emoção! huahuahua também te amo.

  4. Damien Willis says:

    Pode isso, Arnaldo?

    :B

  5. A resenha me fez baixar o álbum, simplesmente genial, Parabéns

  6. Vou baixar pela resenha também. Nunca uma resenha me empolgou tanto.

  7. Nem sei quem subiu a postagem, mas obrigado haha eu teria mudado as novelas, já que essas daí ficaram no passado. Valeu por quem baixou só pela resenha, é a melhor recompensa que um resnehista pode ter!

  8. Anônimo says:

    se garantiu.

  9. Anônimo says:

    7 minutos....
    fiquei até com inveja.

  10. Anônimo says:

    Um dos melhores discos que já vi, e uma das melhores resenhas também.

  11. Anônimo says:

    link off

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.