quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Avatar

Manchester Orchestra - Simple Math

1 comentários
Gênero: Indie Rock
País: Estados Unidos
Ano: 2011

Comentário: Após ler umas três ou quatro resenhas, nacionais e internacionais, desse disco, me pergunto: será que meu ecleticismo ultrapassou fronteiras demais, a ponto de me tornar um cara pouco, ou quase nada, exigente quanto ao que toca no meu iTunes? Essa dúvida que paira em minha mente é mais do que justa, já que as críticas a ess álbum são ferrenhas. Muitos o encaram como um claro declínio na carreira da banda - que não é erudita e nem é de Manchester, como poderia indicar seu nome. Ainda assim, há tempos eu não me identificava com um disco como aconteceu com Simple Math. Estou ficando louco? Sei não.
Trata-se de um álbum conceito, no qual todas as músicas são questionamentos advindos de um cara de vinte e poucos anos sobre as diversas instituições que compõem a vida: religião, família, relacionamentos, amizades. As letras, às vezes, realmente se compõem de clichês, mas, em grande parte, são precisas: divagações interessantes sobre os complicados temas escolhidos.
As músicas variam de estilo, e os arranjos também são diferenciados de uma canção pra outra. Algumas depressivas, outras motivadoras. Algumas enraivecidas, outras contemplativas. Um disco versátil que, a despeito das potentes críticas, merece alguma atenção.

[ Site Oficial / MySpace / LastFM ]

Tracklist:

  1. "Deer" - 3:18
  2. "Mighty" - 3:39
  3. "Pensacola" - 3:36
  4. "April Fool" - 4:21
  5. "Pale Black Eye" - 4:17
  6. "Virgin" - 4:28
  7. "Simple Math" - 5:05
  8. "Leave It Alone" - 4:06
  9. "Apprehension" - 4:34
  10. "Leaky Breaks" - 7:14

Download:

MP3 320kbps

[ Mediafire / Megaupload / Mirrorcreator (outros links) ]

One Response so far.

  1. Dumoisses says:

    Acho este disco simplista, o que não quer dizer ruim. A crítica não gostou porque não é um disco pretensioso e arriscado, mas o básico as vezes é bom para visualizar o complexo.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.