quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Avatar

Niño Koi - Alegorías

0 comentários
Gênero: Post-rock/ Experimental/ Instrumental
País: Costa Rica
Ano: 2010

Comentário: Numa rápida pesquisa constatei que esta é apenas a segunda postagem de uma banda vinda da Costa Rica — embora ambas dividam a peculiaridade de terem seguidores mais seletivos. A banda, formada em 2009, conta com Mauricio e Federico nas guitarras, Chris no baixo, Fabrizio na bateria, com uma página no Facebook e um vídeo bacana. Esse é o Niño Koi, mais uma banda de post-rock sem qualquer vestígio de vocal, supervalorizando o instrumental e ao mesmo tempo deixando aquele gostinho de curiosidade, pensando em como seria a sonoridade se fosse adicionado um vocal.

Trago então aqui seu debut, lançado ano passado (2010) sob o título de Alegorías, reforçando a deixa de manter os aspectos culturais e evitando ao máximo a depredação pela língua inglesa.
A banda não inova, apenas pega carona inclusive no que já fora apresentado aqui, mas o ponto que gostaria de destacar é o humor de sua sonoridade. Enquanto muitos projetos de post-rock tendem a soar melancólicos, depressivos e até obscuros, Niño Koi nos trás algo com maior concentração de cargas positivas, muito embora de forma equilibrada com o lado negativo do gênero, apresentando a nós não uma experiência nova, mas sim uma ótima experiência.

No mais, apesar daquela água na boca esperando por um vocal, devo dizer que Alegorías está muito mais para I'm The Spring (talvez um pouco menos experimental) que para Call Me Dragon, ou seja, a vontade é saciada pois as músicas foram lindamente compostas de forma que se auto-completassem.

PS: A banda disponibiliza seu álbum gratuitamente no BandCamp.

MySpace//BandCamp//LastFM//Facebook

Tracklist:
1.Aviones (1981) 06:01
2.Una vuelta más al Sol 04:52
3.Cincuenta y cinco 04:45
4.Sin Título 07:01
5.Trenes 04:06
Download (BandaCamp)

O vídeo bacana

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.