terça-feira, 13 de setembro de 2011
Avatar

SebastiAn - Total

4 comentários
Gênero: Electro house/ French house/ Dance
País: França
Ano: 2011

Comentário: Me pediram para trazer algo parecido com The Toxic Avenger, mas não sei se acertei a mão no tempero... em todo caso o que trouxe é de superar expectativas.
SebastiAn (Sebastian Akchoté) é um produtor e Dj francês de electro house que está na estrada desde 2005, tendo lançado uma quantia consideravelmente grande de releases — em relação aos vários projetos de música eletrônica existentes —, remixes e além de supervisionar/coordenar o trabalho de outros artistas. Sempre com muita originalidade.
Seu som relembra, principalmente neste último release, discos como "Cross" do Justice, ou ANGST, do The Toxic Avenger, além de apresentar toda uma influência de Daft Punk, que, aliás, quem nesta cena não possui ao menos um pouco de influência deles.
De todas as citações, com certeza eu o comparo mais com Justice, porém talvez a diferença maior esteja numa experimentação maior de Sebastian e a proposta de fazer de seu último lançamento — mas primeiro disco realmente concreto e fortificado — a trilha sonora perfeita para uma pista de dança sem muitos limites.
Com as participações de Mayer Hawthorne, da gloriosa M.I.A. e uma ponta produtiva de Gaspard Auge, a metade do Justice, nota-se uma variante capaz balançar os mais incubados e fazendo destas 22 faixas uma balada perfeita.
As vinte e duas faixas são ainda divididas entre seis que trabalham como interlúdios e outras duas que se encarregam de abrir e fechar o disco, deixando a dúvida se quero ouvi-lo sozinho como um nerd ou dançá-lo numa pista.
Enfim, um disco que joga synths, despeja agressividade ao mesmo tempo que se deixa mostrar seu lado romântico e passivo.

MySpace//LastFM

4 Responses so far.

  1. Igor Gentil says:

    Fui eu que tinha pedido :B Valeu, Damien :D

  2. Damien Willis says:

    Opa Igor, eu citaria seu nome se eu não fosse tão horrível em decorá-los :B

    Mas valeu por ter comentado, se puder diga o que achou do disco!

  3. Igor Gentil says:

    Eu denovo hehe eu curti bastante, é um pouco diferente do que eu tinha imaginado, mas é muito bom. Agora já tenho material novo pra dançar sozinho em casa :P #ForeverAlone xD Ah, veio faltando a última faixa :S Mas td bem, depois eu baixo. Briugadão :B

  4. Damien Willis says:

    Nossa, eu nem me liguei na faixa bônus, vacilo meu.
    Mas você pode baixar daqui: http://soundcloud.com/edbangerrecords/sebastian-organia

    Depois eu trago algo nesse gênero, só que mais agressivo :B (dançar sozinho rula)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.