terça-feira, 6 de setembro de 2011
Avatar

These Monsters - Call Me Dragon

10 comentários
Gênero: Post-rock/ Post-metal/ Experimental/ Instrumental
País: Reino Unido
Ano: 2010

Comentário: Fiquem com a livre audição e download dessa promessa do rock europeu, uma banda realmente interessante e que, ao contrário de outras do gênero, traz uma certa vibração positiva. Num fluxo meio post-rock, progressivo, psicodélico, ruidoso e alternativo, mas deixando um rastro todo clássico proveniente de influências como do punk e hardrock, provavelmente reforçados pelos grandes tambores e amplificadores vintage. Sem contar que a ambição parece aumentar quando notamos a presença fixa de um Sax.

A banda já está na ativa desde 2005 e lançou algumas faixas separadas, como o EP Nice Day To Start A War (2005) e Fleets of Black Hovercraft Anchored in Space (2008), que também estão disponíveis para download em seu BandCamp oficial. Composta por Ian Thirkill, Tommy Davidson, Sam Pryor e Jonny Farrell, possuem entre outros lançamentos alguns splits/coletâneas organizadas e vendidas pelo selo Brew Records.

Não poderia ignorar as criações de Tommy Davidson que vem fazendo um trabalho muito bonito para o These Monsters, como podemos notar nas capas e em outros trabalhos para a mesma (http://www.thesemonsters.com/TommyArt).

Call Me Dragon é a primeira música e também o título do debut dos caras, lançado em 2010. O disco soa como "era isso que eu queria ouvir!" mas ao mesmo tempo é cheio de novidades. Uma originalidade tão marcante que fará com que ela, muito em breve, seja citada em todo e qualquer meio de música alternativa... ou ao menos é o que eu espero.


Tracklist:
1. Call Me Dragon
2. Dirty Messages
3. Who Is This Tall Sick Man
4. Biggie and Tupac
5. Harry Patton
6. Space Ritual
7. Deaf Machine

Mediafire//Megaupload//MirrorCreator

10 Responses so far.

  1. Cacauwan says:

    Muito interessante =D

    Valeus^^/

  2. Ao assistir o clipe fiquei me perguntando: pq que uma banda dessas não tem vocal? Isso é muito bom pra tá sem voz! KKKK

    Mas apesar de tudo, uma ótima banda, baixarei com certeza! Mais uma da minha coleção baixada daqui do pignes KKK

  3. Ao assistir o vídeo fiquei me perguntando "cadê o vocal disso, velho?"
    Essa banda me surpreendeu, pq o som é ótimo e fica com o gostinho de "cadê a voz que não entra nas músicas?" KKK Isso pode ser bom ou não, sei lá, mas curti bastante!!! Valeu, Pignes!

  4. Damien Willis says:

    Realmente, o som está concreto e original pra caramba e certamente dispensar um vocal chama toda uma curiosidade ao seu redor com essa dúvida de "como seria com vocal" e etc e tal.

    Boa, Jones.

  5. Edivan Sg says:

    Tá com um pequeno erro na primeira música entre 3:42 e 3:44, dá uma interferência. Vê se dá esse mesmo erro aí Damien. Valeu.

  6. Damien Willis says:

    Edivan, você tem razão. Irei reupar.

  7. Edivan Sg says:

    Muito obrigado, Damien. Quando reupar dá uma avisada aqui nos comentários? Valeu!

  8. Damien Willis says:

    Edivan, todos os links da net estão com essa 'interferência'. Se as músicas do soundcloud, myspace e mesmo do clipe não a tivessem, eu diria até que faz parte da música.

    Ainda estou procurando, visto que me deparo com muita coisa off e todos com essa 'falha' na primeira música... então meu conselho é baixar aquela do SoundCloud, substituir e se achar necessário arrumar as tags.

    Ainda estou na procura dessa safada... :B

  9. Edivan Sg says:

    É mesmo, Damien? Que estranho. Eu tbm pensei que fazia parte da música, mas revendo o clipe vi que ñ tinha nada disso. Essa do Soundcloud tá boa mesmo.

  10. Luccas Camilo Cavalcante says:

    Uma banda que irei acompanhar o crescimento, fácil, fácil... mas esse clipe é bastante pink floyd pro meu gosto iuweuhewheuw

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.