domingo, 11 de setembro de 2011
Avatar

Virgulóides - Virgulóides?

0 comentários
Gênero: Alternative-rock/ Samba-rock/ 'Comedy-rock'
País: Brasil
Ano: 1997

Comentário: Para alguns eu estou forçando a barra, para outros, verdadeiramente resgatando a infância/adolescência. Em meio à canções e sátiras como "...encostei a nega na barra-funda, meti na ..., escorregou pra ...", "coca cola espumante, ... do jegue no ... do elefante...", e tantas outras que incluíam interpretações de Tihuana, Raimundos, Mamonas Assassinas, Baba Cósmica e até Garotos Podres, eis que surge "É, é, é, eu acho que o bagulho é de quem tá de pé....!", música qual certamente irritou vários motoristas de ônibus durante alguns anos. É portanto a mais conhecida do grupo paulista Virgulóides.

Formado em 1997 por Henrique Lima, Beto Demoreaux e Paulinho Jiraya, foi revelada pelo velho conhecido Carlos Eduardo Miranda, o Miranda, que também revelou Raimundos e tantos outros grupos. O nome Virgulóides provém de uma estranha mistura entre Virgulino Ferreira da Silva, o "Lampião", e do clássico desenho Os Herculóides. Mas mais estranho ainda é o som, uma mistura entre rock, samba, uma básica adição de hardcore e outros regionalismos, letras bem humoradas, sarcásticas e maliciosas. Uma brincadeira perigosa, capaz de agradar aos mais descontraídos e ser ignorado pelos pseudo-entendedores de músicas, cujo possuem poderes de influência, que à julgam e aprisionam de acordo com suas condições, como donos da verdade. Mas a aceitação era muito boa, sobretudo pelos jovens, mas nem sempre a mídia acompanhava, fazendo de grupos como Raimundos e Mamonas Assassinas verdadeiras exceções.

Virgulóides? é o primeiro de três discos e apresenta ótimas músicas. Abrindo o disco o mega hit "Bagulho no Bumba", obrigando-o a continuar. Na segunda faixa já se nota a malícia,... e é só o começo. Outras faixas mais conhecidas são "Zoião de Sapo-Boi", "Sebunda-Feira", "Dum Dum" e "Festa na Dona Teta", tudo ao estilo samba-rock, seja em conjunto ou intercalando, mas já espere ambos os gêneros em todas as músicas.

Em discos posteriores a banda ainda contou com a participação de ninguém menos que Bezerra da Silva e dos Raimundos. Também participou do Rock In Rio III — que aconteceu em 2001 — se apresentando na Tenda Brasil, onde também se apresentaram Los Hermanos e Nação Zumbi, comprovando assim a sua qualidade — discutível, bem discutível.

Bom, é isso, espero que detestem.

Tracklist:
01. Bagulho no Bumba (03:20)
02. House da Madame (02:47)
03. Zoião de Sapo-Boi (03:08)
04. Festa na Dona Teta (03:03)
05. Médico Safado (02:54)
06. Sebunda-Feira (03:00)
07. Dum Dum (03:20)
08. Salve o Cabra-Macho (03:35)
09. Nego Velho (O Mano Véio) (02:21)
10. Raimunda (03:33)
11. Qué  Picá (03:06)

Mediafire//Megaupload

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.