quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Avatar

Woods Of Desolation - Torn Beyond Reason

2 comentários
Gênero: Depressive Black Metal
País: Austrália
Ano: 2011
Comentários: Woods Of Desolation é uma banda australiana, terra conhecida no meio do Metal Extremo por ter grupos bastante extremos porém com grandes doses de originalidade em relação às bandas européias e americanas. E este aqui não é diferente, embora tenha claras influências no seu som da sonoridade sueca do DSBM e francesa do "Shoegaze/Black Metal". Explico.

Torn Beyond Reason é o segundo full lenght da carreira dos caras, que apesar de ter se formado em 2005 e ser portanto bem recente, tem além dos dois fulls, dois splits e um EP, releases que foram bastante respeitados na época de seus respectivos lançamentos. O motivo é simples: O Black Metal recentemente passou por grandes revoluções, e duas delas foram o DSBM sueco de bandas como Hypothermia e Shining saindo do total underground para ter um certo reconhecimento, e o Black Metal melódico e emotivo do movimento liderado por Neige e seu Alcest, que se seguiu ao surgimento de diversas bandas congêneres com a influência do Shoegaze bem evidente. Woods Of Desolation está bem no meio das duas vertentes, mas de uma forma que ao mesmo tempo que é evidentemente influenciada pelos dois movimentos, se torna criativa em sua essência e não apenas uma repetição maçante dos ícones dos dois gêneros.

Os riffs do grupo lembram bandas de DSBM mais cruas e diretas como o Hypothermia e o Make A Change... Kill Yourself, são lúgubres, gélidos e compostos essencialmente de tremolos rápidos e incessantes. No entanto a pegada melódica da banda e a bateria cadenciada a maior parte do tempo remetem diretamente ao estilo de bandas como Alcest, Heretoir e Lantlôs, sendo que o vocal rasgado quase o tempo inteiro torna a sonoridade do grupo semelhante às passagens mais pesadas do estilo dessas bandas. O grande diferencial do Woods Of Desolation então, está na habilidade de ser intenso como o Black Metal sueco tende a ser, mas sendo melódico e emocionante ao mesmo tempo, privilegiando sempre em seus tremolos viradas melódicas a dissonâncias muito profundas. É um álbum que literalmente emociona sem tirar a mão um segundo na velocidade, e sem poupar berros durante seus curtos 37 minutos. Talvez seja o álbum do gênero que mais me cativou ultimamente, mostrando claramente que essa tendência no Black Metal não deve saturar tão cedo, como eu pessimistamente previa.

Recomendado aos fãs de todas as bandas citadas, desde os mais adeptos da velocidade aos mais aficcionados pela melancolia fria e sombria do Black Metal do centro da Europa. Desafio você a ouvir a prévia e não sentir um aperto no coração, este que acompanha o ouvinte por todo do disco.

Tracklist:

1. Torn Beyond Reason 06:23
2. Darker Days 05:10
3. An Unbroken Moment 06:59
4. The Inevitable End 09:10
5. November 02:44
6. Somehow... 07:17

Links

Mediafire
Megaupload
Outros Links (Mirrorcreator)

2 Responses so far.

  1. Sem Dúvida alguma uns dos Melhores Albuns de DSBM do Ano Excelente recomendação Forbidden, como apreciador nato de DBSM esta aprovado \m/!

  2. Gosto do son desses monstros,principalmente a música Darker Days...( ", )\../ boa banda.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.