quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Avatar

XVIIº Vie - La Prana

1 comentários
Gênero: Ambient, Ethereal, Dark New Age, Darkwave (?)
País: França 
Ano: 1996 

Comentário: Pense numa banda underground que habita o subsolo do underground e existe quase de forma fantasmagórica... Esta é o XVIIº Vie. Pupila da Prikosnovénie, segundo fontes duvidosas, foi formada em 1993 por Anastásia (teclado e vocais), Karin Mérat (vocais, teclado e percussão) e Franck (guitarra acústica, vocais e percussão) e entrou em extinção ainda no final dos anos 90. Na verdade, este post é tão-somente uma espécie de prefácio para meu próximo post: a discografia do Les Secrets de Morphée; pois não dá para falar de LSM sem falar de XVIIº Vie − você saberá por que. 

O som do XVIIº Vie possui peculiaridades bem interessantes, tais como a temática mitológica/pagã em suas letras (a fada na capa do álbum representa bem este caráter e inclinação à mitologia céltica/nórdica e como a banda, neste álbum, tentou buscar um “espírito da natureza”); partindo disto a sonoridade das músicas é construída em tons climáticos, basicamente em percussão e synths e, o que é mais notório, um vocal feminino predominante ora profético, ora dramático, ora lamurioso e ora num tom que muito me lembra algo meio New Age, fazendo contraponto aos versos recitados por um vocal masculino. 

Tracklist: 
01. Les Elfes De La Lumiere 
02. Totentanz 
03. L'etoile Oubliee 
04. Spirit's Skin 
05. HOH 
06. To Chyba Wszystko 
07. Cobalt 
08. Ultimatum 
09. Frozen Legend 
10. Lorna 
11. Psaume 
12. Fetish 
13. Faust 
14. L'imaginaire 
15. Ma Zausze



Download: Mega

One Response so far.

  1. Uma banda que eu não parei pra ouvir na época em que você postou e senti um certo arrependimento, porque, nossa, essa banda é muito boa.
    Mais uma banda pra coleção.
    Obrigado (de novo), Ariel. :3

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.