domingo, 23 de outubro de 2011
Avatar

1000 Funerals - Butterfly Decadence

0 comentários

Gênero
: Funeral Doom/Death Metal
País: Irã
Ano: 2011

Comentário: Irã é um país do qual talvez muitos não esperassem ter uma banda de Funeral Doom com projeção internacional como o 1000 Funerals. E realmente, a banda desde seu início foi uma estranha no ninho. Em 2005 a banda se forma e já inicialmente lança Portrait Of A Dream, álbum de estréia que deu toda a notoriedade que a banda tem na cena atualmente, com bastante influência de medalhões do estilo como Shape Of Despair e Skeptcism. Só que pra completar ainda mais a situação contra-cultural da banda no seu país de origem, a banda tinha uma tecladista mulher, Pixy. E como sabemos, o Irã é um dos países mais teocráticos do mundo, e o Heavy Metal jamais seria facilmente reconhecido como "profissão" para uma mulher. Então logo que Pixy se casou, no fim de 2005, a banda termina pois o marido de Pixy não concordava com o fato dela tocar na banda.

Então a banda ficou  'on hold' até 2010, quando Emerna, idealizador da banda ao lado de Pixy, recruta Haamonn para substituir Pixy nos teclados e ainda cobrir baixo e vocais. A dupla então repetindo o feito prolífico de seu ano de estréia, logo em seguida lança Butterfly Decadence, segundo álbum da banda, mais uma vez bebendo no gargalo das influências européias, principalmente escandinavas do estilo.

O álbum é um ode ao uso magistral de teclados no Funeral Doom. O Shape Of Despair sempre teve como marca registrada esse feito, mas o 1000 Funerals tem a diferença que é as guitarras, em riffs extremamente cadenciados lembrando os pioneiros do Skepticism. Os vocais são um dos pontos fortes da banda, onde Emerna introduz no disco os vocais spoken word e susurrados de forma absolutamente perfeita, encaixa de uma forma sensacional e traz toda uma atmosfera obscura pro som da banda. Todo o disco é uma mistura do Funeral Doom 'old school' com elementos modernos e melódicos aqui e acolá. Agrada provavelmente a todas as escolas, no entanto.

Excelente banda, mostrando que existe muita força no estilo fora da Europa. E 1000 Funerals mostrando também que a chama continuou acessa, mesmo sem Pixy.


Tracklist:

1. Sutured Lips 04:37
2. Of Love Then Deceit 10:30
3. Nothing Has Ever Been 06:47
4. Butterfly Decadence 02:40
5. Vast Infinite Beauty 08:52
6. Night's Dew (Shape of Despair cover) 06:15

Links:

Megaupload

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.