quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Avatar

Analena - Carbon Based

4 comentários

Gênero
: Screamo
País: Croácia/Eslovênia
Ano: 2004

Comentário: Formada em 1997 em Zagreb, e após lançar alguns EP's e Splits, como toda banda fiel ao underground, batalharam até somentem em 2004 lançarem seu primeiro full-lenght, Carbon Based, e logo atraírem uma atenção razoável devido a qualidade do registro por parte da midia especializada. 'Analena' vem do sânscrito e significa "pelo fogo". Um nome intenso para uma banda intensa. Infelizmente a banda ainda não é tão conhecida, mas eu tenho absoluta certeza que pelo menos por parte do público do Ignes isso vai mudar.

Uma coisa que é fato: eu tenho uma queda por bandas do leste europeu, acho-as muito sinceras e existem centenas de pérolas desconhecidas da grande massa por lá. Analena não é diferente. Seguindo a fórmula do Screamo estadunidense, ou seja, berros rasgados, instrumental que passeia entre post-hardcore, post-rock e uma pitada generosa de estilos mais extremos como o grindcore, e sempre excelentes músicos em todos os instrumentos, a banda obtem seu diferencial em dois pontos muito simples: Primeiro, o vocal feminino da bela vocalista, Ana, e da competência da banda em mesclar melodias grudentas nas músicas sem perder toda a intensidade do estilo. Músicas como In Theory And Practice vão ficar na sua cabeça por meses (no meu caso anos), com toda certeza. E além disso o já citado vocal de Ana é extremamente competente tanto quando canta limpo quanto nos berros (onde a guria mostra toda sua versatilidade).

Como diria o Koticho, eu puxo demais o saco das bandas pelas quais eu sou muito apaixonado. Então pra evitar muitas chorumelas, vou ir logo ao que interessa. Analena é uma banda extremamente recomendada se você curte bandas como Orchid, Suis La Lune e Anomie. E uma coisa legal é que a banda está no Bandcamp, que é uma iniciativa muito legal para baixar legalmente todos os álbuns da banda, escolhendo o preço que quiser pagar. Deixo os links abaixo. Vale muito a pena pagar nem que seja 1 euro (uns 2 e pouco em moeda tupiniquim) para obter, não só o álbum em excelente qualidade, encartes e tudo mais, como ajudar a banda - afinal ninguém vive de luz. Se você tem cartão internacional ou conta no Paypal, contribua.


BandCamp//Site Oficial//Facebook

Tracklist:

1. Carbon Based Organisms 03:18
2. Dream Amplifiers 03:41
3. Work In Progress 02:48
4. Wiederholungszwang 03:21
5. Notturno 03:26
6. Spilt Milk 02:59
7. In Theory And Practice 03:03
8. From Automatic To Manual 04:05
9. Ropewalk Adventures 03:11
10. Rainy Night In Warsaw 04:39

Links:

Megaupload
Download legal pelo BandCamp (todo o resto da discografia está lá também)

4 Responses so far.

  1. Felippe Barreto182 says:

    link do megaupload é de outra banda Anlis- tired dispair

    ^^

  2. Forba says:

    Upei o disco errado :B Sério kkk Nunca aconteceu isso, enfim, estou upando o certo e edito assim que puder kkk

  3. Damien Willis says:

    E eu fui TÃO BURRO que li o comentário, baixei o disco e saí fora. PUTA MERDA kkk

  4. Forba says:

    Consertado. Perdoem a burrice.

    "Cut me up in whatever shape you like, so I can fit inside this world" <~ cantarolando isso a 2 anos initerruptamente.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.