quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Avatar

Cadaverous Condition - Burn Brightly Alone

1 comentários

Gênero: Neofolk/Death Metal
País: Austria
Ano: 2011

Comentário: Sétimo álbum da banda austríaca Cadaverous Condition, Burn Brighlty Alone é mais um álbum que segue o estilo "Death Folk" todo particular do grupo. Se você se surpreendeu com a combinação de estilos no gênero da banda, você certamente não foi o único. A banda, que se formou em 1990, começou sua carreira tocando Grindcore, e depois lentamente adicionou na sonoridade do grupo a parte acústica, altamente influenciada por bandas como Death In June e Current 93, sem nunca perder no entanto os guturais. Até então a sonoridade da banda tinha momentos totalmente Death Metal e momentos mais acústicos, até que mais recentemente a banda assumiu de vez e adotou de forma quase que integral a junção do acústico apocalíptico do Neofolk com guturais pesados do Death Metal

Por mais absurda que pareça a junção, o som da banda é extremamente coeso. Os guturais são bons - o que definitivamente faz toda a diferença entre a banda ser totalmente terrível ou totalmente espectacular sob o espectro dessa proposta deles - e as guitarras fazem bem a junção de climas do Neolfolk com eventuais pesos do Death Metal, assim como a bateria. O baixo é bem mais presente que numa banda de Death Metal comum, fato este onde as influencias do Neofolk foram muito bem vindas. A vibe do grupo é realmente menos serena que a das bandas de Neolfolk citadas, mas (acredite) existe um feeling romântico nas músicas, além de ser "apocaliptico".

Excelente lançamento, de uma banda das mais diferentes. Agradará a ouvintes tanto do Death Metal, pelas suas passagens pesadas, quanto amantes do Neofolk. E também que curte um Doom/Death, pois no fim das contas é essa a sensação que temos.


MySpace//Facebook//Site Oficial


Tracklist:

1. Ghost 04:05
2. Driftwood 03:05
3. We Knew They Were Coming 03:22
4. We Both Go Down Together 02:46
5. Alone I Will Travel In Time Tonight 04:30
6. Wicklow Nighfall 03:40
7. Use Your Blood 03:20
8. Into My River 03:49
9. Order Of The Forlorn 04:13
10. The Clearing 05:01
11. The Small Roads Out Of Town 03:27
12. Shine Unseen, Then Disappear 05:28
13. Deathless 04:18

Links:

Megaupload
Outros Links (Multiupload)

One Response so far.

  1. Igor Gentil says:

    Achei bem interessante, principalmente essa faixa que fopi destacada.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.