quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Avatar

Cinema Strange - The Astonished Eyes Of Evening

1 comentários


Gênero
: Deathrock/Darkwave
País: EUA
Ano: 2002

ComentárioThe Astonished Eyes Of Evening é o segundo álbum da banda estadunidense Cinema Strange, um dos mais proeminentes nomes na cena Deathrock mundial atualmente. Criado por Lucas Lanthier, aka Zampano, em 1994, o projeto é mais que uma banda; envolvido aqui há teatro, cinema, música e literatura. Todas girando em torno da temática sombria e doentia da morte, do cinema trash (zumbis!) e aquele clima batcave oitentista que só as bandas do Deathrock conseguem reproduzir com fidelidade.

A sonoridade do disco é praticamente indescritível, com os vocais bizarros de Lucas e um instrumental totalmente sinistro, ao mesmo tempo que passa uma sensação de ser tudo uma grande brincadeira sombria e nefasta - e não algo opressor e propositalmente depressivo. Os temas líricos também tem esse caráter, desde metáforas maravilhosas com temas infantis e "fofinhos" em situações das mais escabrosas - Catacomb Kittens que o diga - fazendo analogias a decadência do nosso cotidiano e outros temas congêneres sem apelar para a exposição disso tudo de forma chocante. E isso torna o projeto ao mesmo tempo que absurdamente sombrio, totalmente poético.

Esse álbum é uma viagem pelos esgotos e uma conversa de 48 minutos com seres esquecidos da sociedade, personagens criados por Lucas, musicados na forma do Cinema Strange. Algo como a mentalidade de um louco perambulando pela cidade deserta descrevendo o que vai vendo na paisagem noturna urbana. Minhas faixas preferidas do disco são os 'hits' Catacomb Kittens Speak, Marauder! mas todo o disco é excelente.

Postado pra ajudar a Ariel na idéia dela de fazer posts comemorativos à Zombie Walk de Belém (PA), que acontecerá no próximo sábado e deve ser realmente um evento muito interessante visto que (Ariel que me contou) a Zombie Walk tão fomasinha em São Paulo teve sua primeira edição tupiniquim nas terras selvagens do Pará (e que hoje em dia em SP só dá patricinha pintando a cara de caveira e aparecendo no jornal pagando de gótica, sejamos sinceros). Então como tem visto a Ariel postando umas darkera como de costume, eu também vou dedicar os próximos dias a isto, espero que gostem.

Site Oficial

Tracklist:

1. Reveil en Sursaut d'un Réve
2. 'Ere the Flowers Unfold
3. Dead Eyes Open, or, How the Woman in the Attic Fled, Never to Return
4. Catacomb Kittens
5. "Speak, Marauder!"
6. Mathilde in the Dirt
7. Legs and Tarpaulin
 8. Finger Broken Branches (instrumental)
9. Tomb Lilies
10. The Red and Silver Fantastique and the Libretto of the Insipid Minstrel

Links:


Rapidshare




One Response so far.

  1. Anonymous says:

    Cinema strange é lindo!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.