sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Avatar

Décima Victima - Décima Victima

0 comentários


Gênero
: Post-Punk
País: Espanha
Ano: 1982

Comentário: Décima Victima é um dos maiores nomes do rock gótico oitentista espanhol, ao lado do Parálisis Permanente, Alaska Y Los Pegamoides, entre outros. Formado em 1981 em Madrid por dois suecos e dois espanhóis, a vida da banda durou apenas dois anos, terminando em 1983, mas com tempo suficiente para dois LP's e vários Ep's e Singles. O homônimo é o debut da banda, um disco cheio de influências do post-punk inglês e francês, mas com a personalidade do gótico espanhol, impulsionado pela Movida Madrileña.

A sonoridade do disco passeia entre o baixo sombrio de Per Mertanen, que em conjunto com o baterista José Brena criam as levadas lúgubres e melancólicas (como a própria banda definida, de certa forma rejeitando o termo "gótico") que são constantes durante todos os curtos 36 minutos do álbum. Guitarras aqui são quase sempre meros coadjuvantes; o irmão de Per, Lars Mertanen apenas cria texturas que dão melodia ao sepulcral baixo do irmão. Já os vocais de Carlos Entrena, grande idealizador e compositor da banda, é um dos mais sinistros do rock espanhol, com uma voz serena e hipnótica.

No geral este disco é um dos mais seminais para o rock gótico europeu como um todo, e recomendadíssimo a quem curte Joy Division, The Fields Of Nephilim e Sister Of Mercy, enfim, quem curte o bom post-punk praticado na década de 80.


Tracklist:

1 - La Voz Que Me Persigue 4:52
2 - Más Allá Del Silencio 2:45
3 - Inseguridad 2:33
4- Escombros de Un Triunfo 2:26
5- Otro Futuro 2:17
6- Almas Perdidas 4:26
7- Hacia La Luz 2:06
8- Fe En Ti Mismo 1:58
9- Detrás de La Mirada 3:33
10- Desde El Acantilado 3:00
11- Hasta El Límite 2:!8
12- Decisión 4:19

Links

Wupload
Outros Links (multiupload)





Tosco o programa onde foi feito o vídeo, mas dada quantidade infelizmente pequena de material da banda disponível atualmente, esse vídeo é um achado!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.