domingo, 30 de outubro de 2011
Avatar

Hole - Live Through This

0 comentários

Gênero: Grunge
País: Estados Unidos
Ano: 1994

Comentário: “Live Through This” é o segundo disco do Hole, que traz uma sonoridade diferente do primeiro disco “Pretty On The Inside”, soando mais acessível que este. O ano era 1994, o mês, Abril, duas semanas após o suicídio de Kurt Cobain, líder do Nirvana e casado com Courtney Love, “Live Trough This” é lançado. No meio tempo entre o lançamento do disco e o início da turnê, que havia sido então suspensa, a baixista Kristen Pfaff é encontrada morta devido a uma overdose de heroína, esse turbilhão de emoções por qual Courtney passava tornou os shows da era “Live Trough This” históricos, com Kristen sendo substituída pela incrível Melissa Auf Der Maur, os shows eram sempre explosivos, Courtney sempre transtornada se jogava, discutia com a platéia e literalmente se destruía no palco.

O disco foi muito bem recebido pela mídia, recebendo criticas positivas da NME, Rolling Stone e Spin que lhe deu o título de álbum do ano, rumores diziam (e ainda dizem) que Cobain escreveu grande parte do álbum, apesar da banda negar isso. Cobain gravou backing vocals em “Asking For It” e “Softer,Softest”. Voltando à espiral autodestrutiva de Courtney, a banda se apresentou em grandes festivais como o Big Day Out, Reading, participou do projeto MTV Unplugged e no Video Music Awards, tocando “Violet”.

Quatro singles foram lançados, “Miss World”, “Doll Parts” um dos maiores clássicos do Hole, “Violet” que foi escrita para Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, que teve um relacionamento com Courtney alguns anos antes, e “Softer, Softest”.

O disco terminava originalmente com “Rock Star”, mas de ultima hora foi resolvido que seria substituída por “Olympia”, visto que “Rock Star” trazia os versos “How'd you like to be Nirvana? So much fun to be Nirvana . A barrel of laughs to be Nirvana. Say you'd rather die" o que julgaram impróprio devido a proximidade da morte de Cobain, porém a arte do disco já havia sido impressa e a música acabou sendo creditada como “Rock Star”.
MySpace

Site Oficial

Tracklist:
1. Violet
2. Miss World
3. Plump
4. Asking For It
5. Jennifer's Body
6. Doll Parts
7. Credit In The Straight World
8. Softer, Softest
9. She Walks On Me
10. I Think That I Would Die
11. Gutless
12. Rock Star

Download:

MegaUpload

MediaFire

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.