quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Avatar

Lou Reed & Metallica - Lulu

4 comentários

Gênero: Avant-Garde/Progressive Rock
País: Estados Unidos
Ano: 2011

Comentário: Acho que o Lou Reed e o Metallica dispensam apresentações, mas o que nem todos devem conhecer é "Lulu", um álbum gravado com a parceria do ex-The Velvet Underground e a consagrada banda de Trash Metal. Esse álbum tinha a data para ser lançando em 31 de outubro, em todo o mundo, e dia 1 de novembro na América do Norte, mas de alguma forma vazou antes na internet.

A ideia de tocarem juntos surgiu em 2009 após um show de comemoração dos 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame and Museum, que é um museu localizado em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, e tem como finalidade registrar a historia do rock ao longo dos anos, mas o projeto não teve nenhuma conclusão oficial até que em fevereiro desse ano o guitarrista do Metallica, Kirk Hammet, anunciou que eles iriam começar a trabalhar juntos em maio, e assim foi. Todas as canções foram escritas por Lou Reed, baseadas em uma peça Teatral que conta a historia de Lulu, “uma jovem dona de um desejo sexual infinito e sem restrições que a conduz através de uma jornada repleta de prazer e sangue”, escrita pelo dramaturgo alemão Frank Wedekind, já os arranjos foram feitos por Lou em parceria com os integrantes do Metallica.

O que você deve de ter em mente antes de ouvir ”Lulu” é que não tem muita coisa que é usual do Hard/Heavy/Thrash, porque como o objetivo primeiro de Lou Reed era de que esse trabalho fosse a trilha sonora de uma peça teatral, o que ele fez em parceria com o Metallica, foi preencher os espaços do que antes seria preenchido por uma orquestra. Portanto o trabalho pode soar meio progressivo e até Avant-Garde, pela quantidade de experimentalismo. Eu ouvi todo o álbum, seus pouco mais de 87 minutos! E confesso que achei a audição difícil, quem está habituado apenas com Rock, Metal e seus derivados, provavelmente não vão gostar. As canções são todas cantadas pelo Lou Reed, ou melhor, recitadas, isso torna o álbum um pouco entediante, mesmo em algumas canções como Mistress Dread, em que soa como um Thrash bem no estilo Metallica, o vocal falado do Lou Reed da uma broxada.

Mas o álbum não é ruim, é tudo bem trabalhado, os arranjos ficaram bons, a bateria bem marcada, e ótimos solos de guitarra, mas também não poderia se esperar menos desses gigantes do cenário do rock. A conclusão final é que “Lulu” é um bom álbum, bem interessante, mas nada de excepcional, ele não foi muito bem recebido pelos fãs, mas creio que a maior parte deste descontentamento seja por partes dos que esperavam algo no estilo “Master of Puppets”. De todo modo, não é um trabalho qualquer, vale a pena conferir, baixem e tirem suas conclusões.

[Site]

Tracklist:
1.Brandenburg Gate - (4:19)
2.The View  - (5:17)
3.Pumping Blood - (7:24)
4.Mistress Dread - (6:52)
5.Iced Honey - (4:36)
6.Cheat On Me - (11:26)
7.Frustration - (8:33)
8.Little Dog - (8:01)
9.Dragon - (11:08)
10.Junior Dad - (19:28)



Downloads:

4 Responses so far.

  1. Qq says:

    E na boa, mas TRASH metal?

    Aprendam a escrever, é thrash!

  2. Forba says:

    Sei que sua vontade de aparecer era grande, mas se você reparar, no segundo parágrafo o Násser escreveu "Thrash" da forma correta. Foi um descuido, querido visitante.

    Volte sempre com comentários relevantes e construtivos como esse, obrigado.

  3. Rômulo Alexander says:

    Tô ouvindo agora, e PUTA QUE PARIU, muito bom, muito bom mesmo!

    Tá no meu top 10, sem dó.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.