domingo, 30 de outubro de 2011
Avatar

Massimo Volume - Club Privè

0 comentários


Gênero
: Post-Rock/Spoken Word/Rock Alternativo
País: Itália
Ano: 1999

Comentário: Formado em Bologna em 1992, Massimo Volume é uma das mais proeminentes formações italianas no rock alternativo dos anos 90. Porém, como a Itália sempre teve uma grande tradição em bandas de vanguarda, o Massimo definitivamente não se atém ao padronizado e tem uma sonoridade única, original e apaixonante, em especial pela sua forma toda particular de utilizar um misto de post-rock e rock alternativo sem medo de influências a mais, com os vocais de Emidio "Mimi" Clementi, que é essencialmente ao estilo Spoken Word, ou seja, recitado mais do que cantado.

Club Privè é o quarto disco de estúdio do grupo, portanto a sonoridade do grupo já está bem madura na sua forma particular de ser melódica e profunda. Os vocais spoken word no início são um pouco dificeis de assimilar, mas logo se nota que eles encaixam de forma precisa com o instrumental, principalmente devido a bateria e as guitarras, o dueto mais presente no instrumental da banda. O Post-rock aqui é aquele que tem uma quê de math rock na bateria, com guitarras em riffs bem alternativos, raramente vemos levadas tradicionais no som da banda. É mais comum ouvir efeitos concretos, arpejos hipnóticos encavalados com a bateira bem postada ou melodias intrincadas. O baixo acompanha toda essa melodia complexa de forma discreta, mas competente. Algumas músicas soam bem melódicas, enquanto outras soam mais caóticas (mesmo que a distorção seja algo raro no som do grupo), devido ao vocal que dá uma sensação mais serena no som.

Massimo Volume é uma das melhores bandas a conciliar uma sonoridade de post-rock com melodias mais acessíveis, sem se tornar excessivamente técnico ou atmosférico - dois pecados do post rock de muitos grupos. E não tem medo de usar o vocal falado, sabendo introduzir belas letras dentro de uma sonoridade que abraça essa característica de forma perfeita. Vale muito a pena conhecer, recomendo.


Site Oficial

Tracklist:

 1- Pondicherry   3:31
 2- Seychelles '81 4:51
 3- Dopo Che 4:48
 4- Il Giorno Nasce Stanco 5:10
 5- Avevi Ragione 5:02
 6- Privé 4:06
 7- Ti Sto Cercando 4:49
 8- Saint Jack 3:43
 9- Il Tuo Corpo Affannato 3:11
 10- Privé (Reprise) 4:05
 11- Altri Nomi 4:19

Links

Rapidshare // Bayfiles

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.