sábado, 8 de outubro de 2011
Avatar

Old Silver Key - Tales Of Wanderings

0 comentários


Gênero
: Post-Rock/Black Metal/Shoegaze
País: Ucrânia/França
Ano: 2011

Comentário: Dois dos maiores ícones do bom Black Metal atual, a banda ucraniana Drudkh e o mestre francês Neige, juntos numa banda só. Impossível de sair uma coisa ruim, Tales Of Wanderings, debut do Old Silver Key, saiu a poucos dias e sem dúvida nenhuma subiu correndo pro topo de melhor lançamento do estilo no ano. Quem conhece Lantlos, Amesoeures, Alcest, Les Discrets, e todos os outros projetos onde o Neige meteu o dedo com seu estilo particular de mesclar a melancolia do Shoegaze e do Post-Rock com a frieza de um instrumental de Black Metal sabe que essa mistura dá certíssimo. E aqui mais uma vez ele se supera.

A banda surgiu ainda esse ano, fruto de, como já citado, uma parceira do Neige com uma das melhores bandas da cena atual, o Drudkh, que pratica um Black Metal rispido porém bastante culto, atrelado a lírica de poetas ucranianos, um certo paganismo e naturalismo, isso tudo realizado com maestria e idolatrado por muitos fãs de Black Metal. Old Silver Key é na realidade, o Drudkh com o vocal do Neige. Só que a sonoridade então passa a ser muito mais puxada pro estilo do francês, exceto pelo fato que aqui não há aquela sensação de "mais do mesmo" que já vinha contaminando as bandas do estilo. O peso do Drudkh se faz presente, e em contraste com os vocais 100% limpos de Neige (que por sinal, ouvi-lo cantando em inglês foi uma experiência surpreendentemente prazerosa) acabou tornando a sonoridade do disco bastante coesa, emocionante e romântica, mas sem perder a mão ou se tornar clichê demais. O trabalho de todos os músicos do Drudkh é excelente, desde o baterista até as guitarras, tudo é muito dosado, cada virada, cada riff, cada interlúdio, para nada ficar muito maçante.

Sem dúvida é um álbum recomendado aos fãs dessa linha de Black Metal criada maestralmente pelo Neige e já bastante disseminada, muito embora as únicas bandas que ainda explorem novos caminhos dentro dessa receita sejam as onde o próprio Neige participa, salvo raras exceções como o Woods Of Desolation. Infelizmente ainda não surgiram muitas bandas no estilo que tenham realmente a originalidade e criatividade desse cara, então Old Silver Key é uma garantia de sons novos dentro dessa fórmula maravilhosa. Divirtam-se.



Old Silver Key@Season Of Mist

Tracklist:

1. What Once Was and Will Never Happen Again 02:05
2. November Nights Insomnia 05:45
3. Cold Spring 06:44
4. Nineteen Winters Far Away From Home 03:53
5. Star Catcher 05:10
6. Burnt Letters 05:21
7. About Which an Old House Dreams 08:25

Links

Megaupload
Outros Links (Multiupload)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.