sábado, 22 de outubro de 2011
Avatar

Playing for Change - Songs Around the World

0 comentários

Gênero: Pop/World Music
País: Vários
Ano: 2009

Comentário: Playing for Change, é um projeto músical do engenheiro de som Mark Johnson que viajou pelo mundo gravando artistas de ruas tocando e/ou cantando músicas Pop de que falam de amor, paz, tolerância, união e apelos por um mundo melhor.

Mark conta que a sua motivação em fazer o projeto veio quando andava por uma estação de metrô de Nova York e viu dois monges, de túnicas brancas, um cantando e o outro tocando violão, com umas 200 pessoas em volta ouvindo, e pensou: “Que incrível habilidade que a música tem de aproximar as pessoas”, porque segundo ele, poucas pessoas entendiam o que estava sendo cantado, mais muitos se emocionavam e alguns até choravam. Diz ainda Mark: “Então percebi que uma boa parte da melhor música que eu ouvia se encontrava na rua, no caminho do estúdio onde eu trabalhava”. Então com a ajuda de Enzo Buono, Mark montou um estúdio móvel de gravação e saíram a percorrer o mundo. O resultado disso é uma obra única e de imensa qualidade, que mistura elementos musicais de várias culturas e regiões do mundo, em versões de músicas famosas como Stand By Me, One love, entre outras.

Mas os idealizadores do projeto não pararam por ai, e além do CD Songs Around the World, que foi lançado juntamente com um DVD, onde havia videoclipes de algumas músicas, foi feito também um documentário, chamado "Peace Through Music”. Também criaram uma fundação sem fins lucrativos “The Playing for Change Foundation" que constrói escolas de música para crianças carentes ao redor do mundo.

[Site]

Tracklist:
1.Stand By Me - (5:10)
2.One love - (4:59)
3.War/No More Trouble - (4:32)
4.Biko - (4:47)
5.Don't Worry - (3:24)
6.Talkin About revolution - (3:46)
7.Better Man - (5:21)
8.Chanda Mama - (3:28)
9.Love Rescue Me - (3:48)
10.A Change Is Gonna Come - (6:07)



Download:

Megaupload
Mediafire
4Shared

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.