quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Avatar

(Sic)monic - Somnambulist

2 comentários

Gênero
: Progressivo/Death Metal/Metal Alternativo/Experimental
País: EUA
Ano: 2008

Comentário: Pra se ter uma idéia da bagunça de estilos que é essa banda, o Prog Archives define (Sic)monic no mesmo gênero que bandas como Opeth e Enslaved, o tal do "Extreme Progressive Metal". Já por outro lado, eu digo que com certeza o público que mais vá gostar da banda seja o do Metal Alternativo, de bandas como I'll Niño. E isso tudo por incrível que pareça não denota uma banda absurdamente experimental ou que justaponha estilos diversos de forma forçada. (Sic)monic é só algo muito diferente.

Formada na cidade de Phoenix, no Arizona, a banda começou suas atividades em 2005 e logo três anos depois já lançava seu segundo álbum - o primeiro havia saido logo no ano seguinte a formação da banda de forma independente - e com ele conseguiram uma atenção no meio underground que está gerando muita expectativa para o álbum que deve ser lançado no início do ano que vem. Isso por que em Somnambulist temos uma combinação impossível de falhar: um vocalista extremamente bom, capaz de variar de limpos grudentos a guturais absurdamente extremos, com uma banda coesa que vai de baladinhas românticas a esporros de Death Metal de forma praticamente indolor. Uma das jogadas mais geniais que uma banda de Metal pode ter atualmente é misturar refrões grudentos, técnica e peso, e o (Sic)monic conquista isso fácilmente. Aí entra a parte do Metal Alternativo, os vocais limpos lembram muito refrões bem comerciais e grudentos. No entanto, isso imerso em um instrumental quase na totalidade do disco absurdamente pesado - mas um pesado de verdade, nada forçado, alguns momentos a banda é puro Death Metal - e uma influência bem clara do Metalcore, no sentido de que a banda se deixa ser pesada e cadenciada ao mesmo tempo, em muitos momentos tornam a banda mesmo que extremamente grudenta, extremamente experimental.

A parte do "Prog Metal" que eu também vi muito ser dito por aí eu já acho meio discutível, afinal a banda é experimental apenas no campo do Metal Alternativo, se deixando ser infinitamente mais pesada, e principalmente mesclando tudo de forma absolutamente harmoniosa. Mas no entanto não há momentos absurdamente técnicos ou improvisados, nem viagens atmosféricas. O álbum é curto e direto, bem sincero e aparentemente a intenção da banda nunca foi ser uma banda progressiva ou experimental, mas grudará todas as faixas na sua cabeça. Extremamente recomendado a quem, como eu, cansa as vezes de bandas muito simples, mas ao mesmo tempo se derrete todo num refrão melódico feito da forma certa. Peso, técnica, experimentalidade e melodia, eis o (Sic)monic.

Tracklist:

1. To The Fiendz (5:19)
2. Till The Morning Light (7:11)
3. Somnambulist (3:14)
4. Illumination (7:32)
5. Of Blood And Grace (6:30)
6. Requiem (4:14)
7. Oxygen (4:21)
8. No Conscience (4:59)
9. Just How Far Down Do You Want To Go? (5:25)
10. Paradiseum (4:39)
11. Acid Epiphanies (4:35)

Links


Megaupload
Outros Links (Multiupload)

2 Responses so far.

  1. Igor Gentil says:

    Que coisa linda *-* Eu já tinha esse álbum, um grande amigo me passou. Sem palavras, é muito bom.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.