segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Avatar

Ted Hawkins - The Next Hundred Years

0 comentários

Gênero: Blues / Country
País: EUA
Ano: 1994

Comentário: Ted Hawkins foi um cantor e compositor americano. Sua música era uma mistura não muito bem definida de Folk, Country, Blues e Soul. Pela primeira vez gravando com uma grande gravadora, The Next Hundred Years, foi também seu último álbum em vida. Apesar do disco ter alcançado atenção em terras americanas e vendas consideráveis, Ted não gostou do resultado final. Preferia suas versões desacompanhadas.

Nunca conheceu seu pai, sua mãe era uma prostituta alcoólatra. Na infância, reformatórios. Na adolescência, prisão. Quando saiu da cadeia, descobriu que sua mãe havia morrido de cirrose. Colocou o pé na estrada, conheceu uma mulher. Com ela se casou, dois meses depois ela morreu de câncer. Morou na Inglaterra por uns tempos, aonde sua música foi bem recebida. Sempre trabalhando como artista de rua.

Sua música é como sua vida. Sofrida, mas bela. O blues mais idílico é a base para seus versos tristes: "Talking is bad. If you've got no one to talk to. Dying is good. When the one you love grows tired of you". É péssimo saber que este será um daqueles discos que, em algum momento, vão cair no esquecimento. E que a história de superação deste senhor, com uma voz tão bela e marcante, não vai ser mais contada. Ou cantada, como quiserem...

Tracklist:
01. Strange Conversation
02. Big Things
03. There Stands the Glass
04. Biloxi
05. Groovy Little Things
06. The Good and the Bad
07. Afraid
08. Green-Eyed Girl
09. Ladder of Success
10. Long As I Can See the Light

Download: Megaupload Mediafire Hotfile Rapidshare '


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.