quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Avatar

Thessera - Fooled Eyes

2 comentários

Gênero: Prog Metal
País: Brasil
Ano: 2006

Comentário: Segue a biografia oficial da banda: "Thessera é uma banda brasileira de Juiz de Fora, Minas Gerais foi formada no início de 2003, com a intenção de tocar prog metal com elementos de diferentes gêneros musicais, tais como fusion, blues, rítmos brasileiros e música clássica. A banda é formada pelos músicos Marcelo Quina no vocal, Nando Costa e Raphael Lamim nas guitarras, Marcelo Mattos no contrabaixo, Rodolfo Amaro nos teclados e pelo baterista Fernando Cerutti, apresentaram-se ao vivo em diversos shows pelo mundo, e em participações em festivais, workshops e eventos culturais, tendo ainda aberto um swhow do Angra em setembro de 2004." Na mesma biografia, a explicação da história do álbum: "A banda conta a história de um jovem artista chamado Andrew Hesser, quem se depara com a realidade de si mesmo no momento mais marcante de sua vida: a celebração do seu novado com Jeanne Seamus. Durante a festa de noivado, ele começa a se sentir mal e desmaia diante de um amigo.
Ele então inicia uma viagem em percorrendo o seu inconsciente, viajando em uma verdadeira galeria de memórias. Ali, Andrew reconta seus conflitos familiares de sua infância, seus sonhos, seus desapontamentos e o seu amor por Janne. Horas depois Andrew é acordado pelo seu amigo, na sua casa. Impressionado com o sonho, ele atende a um telefonema e descobre que este é apenas o início de um grande pesadelo." Fonte: http://www.letras.com.br/biografia/thessera

Bem, temos aqui a melhor banda que Juiz de Fora lançou para o mundo, na minha opinão. Pra quem não sabe, as bandas Strike e Onze20 também são daqui, mas o Thessera foi mais longe, levando seu som para o exterior, onde esse tipo de música é realmente valorizado. Fizeram uma turnê pela Europa tocando em países como Alemanha, Áustria, dentre outros. Pra quem curte o estilo é realmente um álbum que vale a pena baixar. O estilo deles lembra muito o som do Angra, só que com uma pegada muito mais progressiva. Caso não curta o estilo, passe longe! Temos o abuso de solos de teclado, guitarras fritando, uma pegada muito forte de música clássica, além do vocalista ser muito bom, com um inglês legal demais para quem não é nativo de um país onde essa é a língua mãe. Legal notar logo de cara na segunda música, um solo lindo de piano, o que comprova ainda mais a pegada clássica que eles misturaram com o prog! Enfim, espero que vocês gostem! É bom para valorizarmos a prata da casa!


MySpace

Tracklist:

01 - Le Chef d'Oeuvre
02 - The Gallery
03 - Broken Psyches
04 - Candlefire
05 - The Leading Roles
06 - Party's On
07 - Inverse
08 - Conflagration
09 - Heaven's Gate

Megaupload
Outros Links (Mirrorcreator)

2 Responses so far.

  1. Thessera é muito bom.
    Vale ressaltar a influência nítida que o Pain of Salvation tem no som dos caras.
    É a minha banda de prog nacional favorita.

  2. Forba says:

    Curti pra caramba. Só discordo totalmente de dizer que é parecido com Angra, é astronomicamente mais parecido com Pain Of Salvation (graças a deus).

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.