sábado, 1 de outubro de 2011
Avatar

Villa 21 - A Ghost On The Move

0 comentários
Gênero: Pós-punk, Gothic Rock
País: Grécia
Ano: 1983

Comentário: E quem disse que rock gótico grego não é bom?! Quero dizer, não que a cena underground do rock gótico na Grécia não existisse nos anos 80. Todavia, de tão relativo underground algumas bandas (verdadeiras preciosidades), como esta a qual posto agora, permaneceram chafurdadas até se dissiparem e, consequentemente, sem tomarmos consciência de sua existência, infelizmente. Contudo, acho que fui hiperbólica quando citei “banda” como preciosidade em vez de “álbum”.

Villa 21 foi uma banda que de tão boa, GRAÇAS, ganhou um tímido reconhecimento no cenário mundial, mesmo que uns 20 anos depois de seu término, justamente por conta da “inclusão digital” e ainda tem gente que vem nos chamar de piratas, hein?! Enfim, o fato é que a banda terminou por conta da morte do vocalista e fundador da mesma: Kostas Pothoulakis. Formada em 1981, teve exatos 10 anos de existência, quando Kostas morreu em um acidente de carro. Pothoulakis já era uma figura “conhecida” no cenário underground grego por fazer parte de uma outra banda que, segundo minhas pesquisas, já seguia essa linha mais dark. Desta forma, conquistar espaço não foi de fato um problema para Villa 21, entretanto, a banda ao longo de seus 10 anos produziu bem pouco enquanto álbuns lançados.

O meu equívoco em taxar de preciosidade ocorre a partir das mudanças em Villa 21, esta começou em um pós-punk doidão e terminou em algo como Garage Punk. Não que as produções voltadas ao Garage Punk não sejam boas, no entanto, em minha singela opinião, Villa 21 era bem melhor quando fazia o seu pós-punk típico dos anos 80. O álbum A Ghost On The Move é o resultado disto: guitarras distorcidas, proeminentes bumbos de bateria, vocais dementes e, claro, a imponência baixística; além de synths que dão um toque mais vampiresco, sobrenatural ou, como na música em destaque In The Darkened Night, até mesmo extraterrestre... Há quem diga que Villa 21 é pós-punk, outros que é Pós-punk com influências nítidas de New Wave. Eu prefiro dizer que Villa 21 está em algum lugar entre a insanidade sonora de Alien Sex Fiend e Poesie Noire.



Tracklist:
01. Welcome To The Villa 21
02. In The Darkened Night
03. Like The First Time
04. Annie's Animal
05. Too Much Nothing
06. Losing Control
07. Death Career

Download: Megaupload // Mediafire // Outros Links

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.