sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Avatar

Ashen Mortality - Discografia

1 comentários

Gênero: Death/Doom Metal
País: Inglaterra
Perido de Altividade: 1993-2005

Comentário: Essa é uma daquelas bandas que você escuta e fica se perguntando: “porque esses caras não fizeram mais sucesso?!”.

Ashen Mortality foi uma banda inglesa de Doom Metal, formada pelo antigo guitarrista da banda de Thrash Metal Seventh Angel, Ian Arkley. Apesar de ter sido formada em 1993, e tendo seu fim decretado em 2005, lançou apenas duas demos e dois full-lenght.

A banda é uma das minhas preferidas do genero. Os caras conseguem fazer músicas, sombrias, pesadas e melodicas, criando atmosferas bastante envolventes, um tanto sombrias e assustadoras, deixando mais de lado a melancolia caracteristica do estlio, e optando por um clima mais obscuro e opressivo. Cada instrumento é tocado na medida certa, à guitarra com seus riffs graves, mais de fácil digestão, lentos quando devem ser, e as vezes um pouco mais rápidos, da o peso e encorpada no som, bateria cadenciada, e o baixo aparece bem evidente algumas vezes, e outras, fica em segundo plano. Mas é o teclado que dá aquele toque especial ao som, aparecendo aqui e ali, em momentos propícios, ajudando a criar atmosferas bastante sombrias e assustadoras, que remetem aqueles castelos e florestas mediáveis, também tem umas partes acústicas muito belas.

O vocal de Ian Arkley é um gutural bem cavernoso, e em contraste o belíssimo e assustador, vocal feminino de Melanie Bolton, que soa em minha opinião, um tanto fantasmagórica, aparecendo de vez em quando, enriquecendo o som e ajudando a criar as atmosferas.

Essa foi à receita do primeiro álbum, no segundo seguiram a mesma linha, alterando apenas alguns elementos, como os vocais do Ian, que agora ao invés de ser predominantemente gutural alterna com vocais limpos, mas que se encaixam perfeitamente nas músicas. As atmosferas criadas se tornaram menos opressivas e assustadoras, se tornando um pouco mais agressivas e um tanto reflexivas. As canções também ficaram mais curtas e objetivas, com duas faixas inteiramente acústicas, que são as mais envolventes e belas do álbum, capazes de despertar sentimentos indescritíveis!

É um belo trabalho de uma banda muito boa, que na minha opinião deveria ter tido um maior reconhecimento.

[MySpace/LastFM]

Releases:

Álbum: Sleepless Remorse
Ano: 1996

Tracklist:

1.Yesterday's Gone - (10:38)
2.Faded Tapestry - (5:57)
3.Separation - (7:09)
4.Sleepless Remorse - (13:16)
5.Cast the First Stone - (5:33)
6.The Darkest of Nights - (8:11)
7.Imprisoned - (6:54)

Megaupload/Mediafire/4Shared



Álbum: Your Caress
Ano: 1998

Tracklist:

1.Broken Bonds - (1:28)
2.Your Caress - (7:31)
3.In Empty Eyes - (5:11)
4.My Reflection - (10:41)
5.From This Cage - (4:48)
6.Our Eden - (2:09)
7.Through the Vale - (5:36)

Megaupload/Mediafire/4Shared


One Response so far.

  1. Anilson Ribeiro says:

    Muito phoda...

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.