quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Avatar

Black Violin - Black Violin

2 comentários

Gênero: Hip Hop/Música Erudita
País: Estados Unidos
Ano: 2008

Comentário: Eu sempre procuro conhecer artistas que fazem mistura de gêneros distintos, criando assim sons bem peculiares, e nessa minha busca eu tenho me deparado com misturas bastante inusitadas. Um desses casos foi o Gangstagrass, e agora na mesma linha do Hip Hop não convencional, eu vós apresento o Black Violin, dupla formada pelos amigos e colegas de colégio Kev Marcus (violino) e Wil B. (viola), que possuem uma proposta simples, mas inovadora, misturar música classica com Hip Hop.

Ambos de formação musical clássica, começaram a aprender a tocar seus instrumentos ainda na infâcia, e se conheceram no colegio, então depois de se formarem no ensino médio, conseguem bolsa para a universidade e assim Kev ingressa na Florida International University e Will na Florida State University. Mas enquanto ainda estava na faculdade Kev conhece o empresário Sam G, e então convida seu amigo Will para fazer dupla com ele, dando início a parceria musical que culminou na formação do Black Violin.

Eu particulamente gostei bastante do trabalho dos caras, é tudo muito bem feito, tudo encaixando, os violinos dão um requinte as canções, deixando as músicas agradaveis, mas acho que pelo fato de não ser uma coisa convencional e que as pessoas estejam acostumadas a ouvir a dupla ainda não caiu no mainstream, e apesar de já terem saido em turnê com o vocalista do Linkin Park, Mike Shinoda e seu projeto pararelo Fort Minor, dividirem o palco com Alicia Keys no Billboard Awards, e feitos vários shows pelo mundo, continua no underground, o que acho que seja uma injustiça.

Na estrada desde 2004 somente em 2008 eles lançam sua prmeira full-length, álbum homônimo, onde eles colocam a ideia inicia em pratica, e o resultado dessa inusitada união é algo simplesmente fenomenal, um otimo trabalho que pode agradar a ouvintes com preferencias musicais distintas. Outra coisa é que no álbum a dupla mostra que suas influências vão além do Hip Hop e da Música Classica, extrapolando para o Jazz, Pop, Eletronic, Tango, etc.


[Site/MySpace/LastFM]

Tracklist:

1.Brandenburg - (3:33)
2.Jammin' - (3:20)
3.Sleepin' - (3:45)
4.No Words - (4:11)
5.Don't Wanna Lose You - (3:55)
6.Dirty Orchestra - (2:48)
7.All for U - (2:37)
8.Chance - (4:15)
9.My Story - (3:58)
10.I'm a Ryder (Feat. DMX) - (3:01)
11.Get Down - (3:50)
12.Inspiration - (3:50)
13.Fanfare - (3:47)
14.Good Music - (3:26)
15.Missing U - (4:49)
16.Gypsy - (4:42)

Download:

Megaupload
Mediafire
4Shared

2 Responses so far.

  1. Cara, muito interessante! Curti muito!

  2. Cacauwan says:

    Eu não sou fã de hip hop, mas adoro violino.
    Baixei confiando na sua resenha, e cassilds, isso é bom! O_O

    Valeu!! =D

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.