quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Avatar

Búfalo - Too Young To Think Of Dying

4 comentários
Gênero: Lo-fi/ Chillwave
País: Santa Catarina, Brasil
Ano: 2011

Comentário: Já é sabido que a música independente se consolidou como um dos maiores movimentos dispersos e alternativos. Pouco importa se é rock, música eletrônica, ruídos ou forró, ou mesmo se são todos estes juntos. Isso é fato também aqui, no Brasil, e não é de hoje, já que muitos malucos-do-bem se arriscavam a fazer música esquisita, ou até normal demais, mas ao seu próprio gosto, ignorando gravadoras e enfatizando sua liberdade.

Disso todo mundo já sabia, ou deveria saber, mas mesmo com tanta variedade, criatividade e com 7 bilhões de pessoas no mundo, sempre há espaço para algo diferentemente igual. Aí, depois de todo esse falatório, é que entra Búfalo.

Fruto de uma geração indie, interNérdica e globalizada, pratica o chamado lo-fi, técnica caracterizada pela gravação de baixa fidelidade, com aspectos deliciosos que eu não sei nem identificar, mas os músicos garantem  se tratar de 'post acid' (que acredito ter sido retirado da banda Wavves, uma de suas maiores influências), 'tropical' (que dizem ser pelo fato da praia estar em seu cotidiano, embora eu, levemente notasse mesmo um ar fresco que batesse continuamente enquanto produziam músicas de astral nostálgico) e 'sadwave', que só confirma a melancolia presente em sua música.

Por trás da música doce, descompromissada — mas convincente — e triste de Búfalo estão dois jovens Catarinenses. Direto de Camboriú, Renan Pamplona (vocais, efeitos e letras) e Felipe Mattos (vocais, violão, guitarra, letras) possuem como maiores influências bandas relativamente novas como Toro y Moi, Sleep Party People, The XX e a já citada Wavves. Assim como suas influências, eles seguem um caminho totalmente novo, já que a arte em forma de música da dupla só teve início este ano.

Mas foi tempo necessário para um EP de muita personalidade: Too Young To Think Of Dying. É o primeiro material divulgável (não desmerecendo eventuais singles) e contém 6 faixas. Todas lindas.
Abrindo o disco temos 'Príncipe', que logo de cara deixa transparecer e deixar claro que se trata de um trabalho lo-fi, embora todo o disco esteja com uma edição fantástica. Além disto é uma ótima acolhedora por possuir uma melodia simples, mas eficaz. O mesmo é seguido por 'Hanna', com a diferença de nos deixar mais confortável, ou ao menos a par de onde nos metemos. Mas aí entra 'Remorso', a música mais estranha e com atributos de experimental (?). Em seguida vem 'Pacto', também diferente, inciando com uma lenta batida eletrônica que se seguirá por toda a faixa. Passando por essa experiência diferente nos vemos caindo numa canção, digamos, positiva. Sim, 'Sincero' parece não pegar todas as ondas tristes do disco. Foi bom enquanto durou, em 'Promessa' encerramos o disco tristonhos, prontos para recomeçar um loop viciante por horas.

Por fim vale mencionar que Renan e Felipe já tocavam e tocam juntos no Nvblado, banda recomendadíssima de post-rock.

BandCamp//LastFM//Facebook//Youtube

Tracklist:
1- Príncipe
2- Hanna
3- Remorso
4- Pacto
5- Sincero
6- Promessa

Download: Mediafire//BandCamp

4 Responses so far.

  1. nameless says:

    lembrar que os caras tambem tem outros projetos, como por exemplo a nvblado, screamo muito bem feito,s aca só

    http://nvblado.bandcamp.com/

  2. Damien Willis says:

    Pode crer, Hique.

  3. deadfabio says:

    O link deu inválido

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.