sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Avatar

Crowbar - Sever The Wicked Hand

1 comentários

Gênero
: Sludge Metal
País: EUA
Ano: 2011

Comentário: Muito do que conhecemos como Sludge, em especial sua vertente mais 'roots', se deve ao Crowbar. Formado em 1990 (embora antes já atuasse sob o nome de The Slugs), no berço de inúmeros estílos musicais de origem estadunidense, New Orleans, o grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Kirk Windstein, criou toda uma forma de tocar Doom Metal altamente influenciado pelo Hardcore (ou o contrário?) e pitadas generosas do Southern Rock, das bandas 'Country'.

Isso tudo ficou claro ao longo dos 21 anos de banda, ao longo de 8 full-lenghts de estúdio, todos (absolutamente todos) de qualidade impecável. Sever The Wicked Hand definitivamente não degenera, e é um álbum que cativa qualquer fã de música pesada. A energia do Crowbar, muito devido aos riffs e timbre inconfundíveis de Kirk, está presente e de forma explosiva. Todos os instrumentos são muito bem coesos em composições a nível dos melhores tempos do Crowbar no início dos anos 90. Digo sem medo que este álbum é um dos melhores da discografia da banda, e pelo menos é um dos que mais me cativou desde a primeira audição.

Vale muito a pena ouvir o disco, seja você fã de velhos tempos do Crowbar ou mesmo nunca tenha ouvido a banda e curta estilos como o Groove Metal e as bandas de Sludge modernas, pra notar deonde vem toda a energia nelas presente. A degeneração que existe de bandas de Sludge como Crowbar pra bandas de Sludge como Baroness e Mastodon se deve principalmente a expurgação do feeling que o Doom Metal tradicional misturado as bases e berros de hardcore trazem de obscuro e cativante. Crowbar é eterno e não faz álbum ruim. Definitivamente.


Site Oficial//Facebook

Tracklist:

1. Isolation (Desperation) 04:14
2. Sever the Wicked Hand 03:15
3. Liquid Sky and Cold Black Earth 06:24
4. Let Me Mourn 04:50
5. The Cemetery Angels 04:01
6. As I Become One 04:55
7. A Farewell to Misery 03:43
8. Protectors of the Shrine 03:28
9. I Only Deal in Truth 03:20
10. Echo an Eternity 05:03
11. Cleanse Me, Heal Me 03:42
12. Symbiosis 05:05

Links

Wupload
Outros Links (Multiupload)



One Response so far.

  1. xaropealex says:

    \m/\m/\m/
    hahaha hah ahah

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.