quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Avatar

Deco Lima e o Combinado - Vol. 1

0 comentários


Gênero: MPB/Experimental/Samba/Rock/Funk/Hip Hop/Etc.
País: Brasil
Ano: 2009

Comentário: Já deixei bem claro em outras postagens que gosto bastante da mistura de diferentes gêneros musicais, principalmente quando um dos ingredientes é o rock. É um deleite ainda maior quando além do rock é usado elementos da música brasileira, como por exemplo, o samba. O que não é novidade, já que desde a década de 70 existe o que é conhecido como samba-rock.

Mas eis que apresento pra vocês uma banda mineira, aqui de Belo Horizonte, que não mistura somente o samba com o rock, mas colocam no mesmo caldeirão também o Punk, o Funk e o Soul dos anos 60 e 70, Música Eletrônica, Rap, Funk Carioca (Sim, Funk Carioca, mas não é o que você tá acostumado, portanto não julgue antes de ouvir), entre outros, essa banda é: "Deco Lima e o Combinado", que é formada por Deco Lima (voz, letras e guitarra) que possui mais de 20 anos de carreira e é um grande nome no cenário do Rock mineiro, Saulo Rajão (baixo), Wallisson Liliu (percussão), Ricardo Neguim (bateria) e Sérgio Giffoni (sintetizadores e programação).

Na ativa desde 2004, só lançaram seu primeiro álbum em 2009, intitulado “Volume 1”, que trás ao ouvinte, aquela mistura acima descrita, mas de uma maneira bem criativa e original, sem exageros, ou sobras, tudo na medida certa, e o resultado disso?! Canções descontraídas, agradáveis e prazerosas de se ouvir, sendo até dançantes. Ao se ouvir o disco fica bem evidente as várias influências musicais, mas isso não o torna de difícil digestão pelo publico em geral, porque apesar dos vários elementos que o compõe, as canções possuem todo um gingado brasileiro, assim como as letras, que falam sobre questões comuns do cotidiano, deixando-o assim mais acessível, e com um apelo bem popular, isso faz o com que trabalho dos caras seja genial, porque com essa receita é possível agradar a públicos distintos, coisa que não é fácil de se conseguir.

Nas palavras do próprio Deco Lima: O Volume 1 é "Funk na cara com samba embutido e distorção a gosto"

[MySpace]

Tracklist:

1.Fala Pra Mim - (3:43)
2.Eu Tô Chegando - (4:15)
3.Bola Para O Mato - (3:53)
4.O Samba Mandou - (3:01)
5.Bela Princesa - (3:16)
6.Não Sou Agente Do Mal - (3:46)
7.Disseram Que Meu Samba É Meio Rap - (3:04)
8.Casa De Bamba - (4:48)
9.Buraco Quente - (2:41)
10.Funcionando - (4:18)
11.Manicure - (1:33)
12.Fila De Banheiro - (3:03)

Download:

Megaupload
Mediafire
4Shared

Disseram Que Meu Samba É Meio Rap

Eu Tô Chegando


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.