Gênero: Post-Rock
País: Estados Unidos
Ano: 2011
Comentário: Eis o mais recente trabalho do Explosions in the Sky, um dos principais veteranos do post-rock. A banda texana deu início a seu trabalho no final da década de 90, e durante toda essa década que se passou, se firmou como um dos principais expoentes do gênero ao lado de bandas como Godspeed You! Black Emperor, God Is An Astronaut, Sigur Rós e Mogwai, levando a música instrumental a um patamar mais elevado e aceito dentro de um nicho próprio bem específico que se tornou a cena post-rock.
Pessoalmente falando, achei Take Care, Take Care, Take Care o trabalho mais inspirado do grupo, o que é sempre gratificante quando mesmo após diversos feitos bem sucedidos e nome já consagrado, uma banda consegue novamente se superar e produzir algo do mais alto nível. Aqui temos a perfeita definição do que eles chamam de “Cathartic Mini-Symphonies”, e suas músicas instrumentais narrativas, verdadeiramente soa como se cada guitarra ressoasse palavras, expressasse imagens da forma mais sinestésica possível.
Take Care atualmente faz parte do eu top pessoal de álbuns de post-rock, mesmo saindo da fonte mais tradicional do estilo que anda um tanto quanto saturado e perdendo espaço para os tantos híbridos que surgem por aí.
Tracklist:
1."Last Known Surroundings" – 8:22
2."Human Qualities" – 8:10
3."Trembling Hands" – 3:31
4."Be Comfortable, Creature" – 8:48
5."Postcard from 1952" – 7:07
6."Let Me Back In" – 10:07
Mediafire//DepositFiles
Essa banda é de uma beleza única, é algo que nos faz viajar sem sair do lugar. É emocionante escutar um álbum tão belo como esse, ainda mais hoje em dia que a qualidade musical de muitos artistas é muito baixa. Eu fico feliz e muito aliviado de ainda poder escutar algo tão bom. Só tenho a agradecer quem postou esse belíssimo trabalho.