sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Avatar

Flëur - Эйфория

0 comentários
Gênero: Folk, Dream Pop, Neoclássico, Ethereal e sei lá mais o quê!
País: Ucrânia
Ano: 2008

Comentário: Um grupo musical com dois membros principais e influências absurdamente indefinidas quanto a sua sonoridade, este é Flëur. Formado em 2000 por Olga Pulatova e Olena Voinarovski, estas são as duas únicas musicistas pertencentes de fato a este grupo, também são as autoras das músicas, conquanto, com o passar do tempo, os outros integrantes já vêem participando da construção sonora, as letras ainda são escritas exclusivamente pelas duas fundadoras.

Flëur me lembra um pouco Kent no quesito popularidade, pois não é um grupo tão conhecido mundialmente, porém, bem famoso na Rússia e Ucrânia. Assinou com a Prikosnovenie logo em seu primeiro álbum e alguns lançamentos posteriores, alguns deles lançados primeiramente na França e com o título traduzido para inglês, muito embora as letras de Flëur até hoje sejam cantadas em russo (olha que coisa linda!).

Quiçá, a maior curiosidade a respeito deste grupo é a incapacidade de se definir um gênero musical que o mesmo segue. Há quem diga que seus primeiros álbuns tendiam para o Ethereal/Neoclássico. O grupo chegou até a criar um termo chamado “cardiowave” para se encaixarem em algo, todavia, este virou mesmo foi o nome de uma gravadora independente! Atualmente, Flëur tende para o Dream Pop, por conta da Prikosnovenie que os associou sonoramente a bandas como Cocteau Twins.

O fato é que em Эйфория a confusão sonora e indefinida é ABSURDA (Sim, escrito com letras em caixa alta e tudo!). Nele você pode encontrar desde um Folk Neoclassista, com direito a bucólicas flautas, a algo mais Soul e eu até posso jurar que há uma certa influência de Bossa Nova em algumas músicas. Enfim, é difícil dizer o que se esperar de Эйфория, apenas que é um álbum inconstante, indeciso, com um nome e cantado em um idioma estranho com sutilezas nobres de instrumentos eruditos e de percussão! (E eu já adianto que a música que coloquei em destaque definitivamente não explicita o que esse álbum traz).

Tracklist:
01. Интро
02. Волна
03. Отречение
04. Новое матное слово
05. Исполинские чёрные грифы
06. Тёплые коты
07. Эйфория
08. Никто не должен прийти
09. Два облака
10. Ресница
11. ...и Солнце встает над руинами
12. Река времён
13. Коралловые небеса
14. Мечты
15. Мы никогда не умрём

Download: Hotfile // Freakshare // Outros Links

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.