quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Avatar

Flogging Molly - Speed of Darkness

0 comentários
Gênero: Celtic Punk
País: Estados Unidos
Ano: 2011

Comentário: Muitas bandas gostam de se reinventar e arriscar algo em seus novos trabalhos, outras constroem sua zona de conforto e criam sua própria sonoridade que se torna notável e marcante, o Flogging Molly é uma dessas. A banda que começou com um mero irlandês expatriado em Los Angeles, conseguiu lançar seu nome ao mundo com o álbum Drunken Lullabies de 2002 e sua divertida mistura entre a velocidade do punk e influências fortíssimas da música folclórica irlandesa que permeia todos os trabalhos do grupo. Desde então permanecem com fama ascendente, integraram o lineup de diversos festivais dos mais renomados e emplacaram seus álbuns posteriores, chegando até Speed of Darkness, o mais recente até então que estreou em nono lugar na Billboard, uma excelente posição pra uma banda que canta música para piratas bêbados e ruivos alcoólatras.

O álbum é aberto com a excelente faixa titulo, que faz jus ao nome sendo uma das mais velozes do disco, e ainda conta com seu refrãozinho grudento, impossível não ouvir e não sair cantarolando “The speed of darkness lights our way”. Segue com Revolution mais uma vez grudenta, e a velocidade do álbum já é quebrada com a excelentissima The Heart of Sea, baladinha que conta com uma atmosfera incrível. E o álbum passeia por esse modelo de duas a três músicas puxadas para o punk quando então é quebrado por alguma faixa mais lenta com suas atmosferas contagiantes que serviriam muito bem prá ilustrar alguma fábula ou história sobre piratas.

Por fim é o que se pode se esperar de um álbum do Flogging Molly, divertido, com sua atmosfera folclórica única, violinos, banjos, bandolins, acordeões e gaitas sempre presente acompanhando guitarra, bateria e baixo e os vocais típicos do Dave King.

MySpace//LastFM

Tracklist:

1."Speed of Darkness"   4:08
2."Revolution"   3:13
3."The Heart of the Sea"   3:43
4."Don't Shut 'Em Down"   3:40
5."The Power's Out"   4:39
6."So Sail On"   2:47
7."Saints & Sinners"   3:31
8."This Present State of Grace"   2:48
9."The Cradle of Humankind"   5:11
10."Oliver Boy (All of Our Boys)"   4:07
11."A Prayer for Me In Silence"   1:54
12."Rise Up"   3:34

Mediafire//DepositFiles//Uploaded

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.