sábado, 19 de novembro de 2011
Avatar

Lacryma Sanguine - As The Autumn Ends

2 comentários


Gênero
: Death/Doom Metal
País: Brasil (Fortaleza - CE)
Ano: 2008

Comentário: Lacryma Sanguine é uma banda cearense, de Fortaleza, formada em 2005 que pratica o bom e velho Doom/Death Metal. Não é mais hoje em dia tanta surpresa bandas do estilo vindas do nordeste, que aliás sempre teve excelentes bandas de Metal extremo. Mas nem todas infelizmente conseguem alcançar o padrão europeu de qualidade em gêneros mais subvalorizados como o Doom e o Gothic Metal. E esses caras aqui conseguem.

A América do Sul no geral é uma grande força mundial em bandas de Doom Metal, a exemplo da chilena Mar de Grises e brasileiras Avec Tristesse e o Imago Mortis. Lacryma Sanguine consegue manter o padrão de qualidade dessas bandas, no entanto seguindo um caminho diferente. A sonoridade pelo que pude notar bebe da fonte de bandas como Draconian e Remembrance, especialmente pelos teclados, muito presentes. My Dying Bride também está presente nas influências nitidamente. Os vocais quase sempre guturais profundos, por Max Santiago, são ótimos e mais ainda quando em contraste com vocais limpos graves ao melhor estilo da fase Doom/Death do Lacrimas Profundere. As guitarras, a cargo de André Barroso e Yuri Nobre são sem dúvida o ponto forte do disco, sem desmerecer os outros integrantes, por serem muito competentes nos riffs - variados e sem cairem na mesmice entendiante de muitas bandas de Doom Metal - e em partes mais soladas com bastante feeling. A bateria, de Gabriel de Sousa, carrega bem a base do grupo com cadencia e personalidade variando pra momentos mais rápidos em momentos certos e sem abusar de bumbos e pratos. O baixo de Allan Daniel é muito presente, não só se atrelando aos outros instrumentos mas frequentemente tomando um lugar principal na construção das faixas. Ainda assim os elementos sinfônicos são o ponto mais evidente das músicas, criando uma atmosfera gótica, melancólica mas não brega - o que é muito dificil de se fazer as vezes.

A banda segue uma linhagem densa e opressiva de Doom Metal que muito me agrada e não deve em nada as bandas européias do estilo, sem a menor duvida. Extremamente recomendado ao fã de Doom, aprovei totalmente esse primeiro trabalho dos caras e espero que o full-lenght venha logo.

E não posso deixar de ressaltar o trabalho gráfico excelente. No link, enviado pela banda, está todo o encarte, de muito bom gosto. Enviado gentilmente pra nós via email pela o Allan, baixista da banda. Obrigado cara!

Site Oficial//MySpace//Twitter//Facebook//Contato

Tracklist:

1. Her Bloody Wings
2. As The Autumn Ends
3. One Last Kiss

Link:

Mediafire

2 Responses so far.

  1. Lucas Barros says:

    Esses caras vão longe!
    vlw Allan =D

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.