segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Avatar

Megadeth - Discografia

3 comentários

Gênero: Thrash Metal / Heavy Metal / Hard Rock
País: EUA
Anos em Atividade: 1983–2002; 2004–atualmente

Comentário: Dave Mustaine era guitarrista do Metallica em 1982. Ele ajudou a escrever algumas canções, e gravou algumas músicas com a banda. Mas no ano seguinte, ele foi humilhantemente expulso da banda, devido ao seu exagero no uso de álcool e drogas, e seu comportamento agressivo. Ao ser demitido, Mustaine foi largado bêbado num ônibus. Foi aí que começou mais famosa e mais tradicional guerra do Heavy Metal.

Mustaine não encarou muito bem sua expulsão. Bem pelo contrário, ele queria vingança, sangue, morte! Então decidiu criar sua própria banda, que seria muito mais rápida, mais pesada, mais bem feita do que o Metallica. Eis que surge o Megadeth.

A rixa entre as duas bandas durou bastante tempo, e cresceu junto com as mesmas. Metallica e Megadeth se tornaram, talvez, as duas maiores bandas do Thrash Metal, e carregaram sua rivalidade até mesmo para os fãs. Aparentemente, Mustaine já fez as pazes com Hetfield e cia. Inclusive, voltaram a dividir o mesmo palco, nas apresentações do Big Four, as quatro grandes bandas do Thrash Metal, que conta também com Slayer e Antrhax. É um "final" feliz para a rivalidade que ajudou a criar esta maravilhosa banda, o Megadeth, cuja discografia apresentarei agora, de maneira bem sucinta.



"Killing Is My Business... and Business Is Good!", primeiro álbum lançado, já representa muito bem o que Mustaine queria: som rápido, pesado e técnico, para humilhar o Metallica. Em termos gerais, o álbum de estreia do Megadeth se caracteriza justamente pelas guitarras ultra rápidas, solos excelentemente técnicos, e uma certa crueza violenta. A faixa "Mechanix" foi escrita para o Metallica e por eles lançada no "Kill'em All", com o nome "The Four Horsemen". É interessante comparar as versões das duas bandas.

"Peace Sells... but Who's Buying?", álbum seguinte, trouxe a famosíssima "Peace Sells" e mais pancadaria musical. É um álbum carregado de feeling, e fez o Megadeth receber muita atenção da mídia.

"So Far, So Good... So What!" é marcante pelas canções "Set the World Afire", escrita por Mustaine logo após sua expulsão do Metallica, e "In My Darkest Hour", escrita após a morte de Cliff Burton, parceiro da banda anterior. Este álbum marca também o fim de uma fase clara da vida do Megadeth. Entre 1983 e 1989, quando foram lançados os três primeiros álbuns, o Megadeth sofreu muitas alterações em sua formação. Mustaine sempre se envolvia em problemas relacionados às drogas, chegando a ser preso. Logo as coisas se harmonizaram, e em 1990, surge a formação mais clássica do Megadeth: Dave Mustaine, Dave Ellefson, Marty Friedman e Nick Menza.

Também em 1990 é lançado o fantástico "Rust In Peace". Não vou poupar elogios a este álbum. É a obra must-listen do Megadeth, um álbum cheio de personalidade, de feeling, de técnica, e de canções marcantes. É possível sentir mais organização nas composições, tudo parece fluir perfeitamente, há uma melhora considerável na voz de Mustaine, e os demais integrantes são realmente do caralho! "Rust In Peace" é um verdadeiro clássico do Metal, obrigatório para todos que curtem o estilo.

O álbum seguinte, "Countdown to Extinction", foi o mais vendido da banda. Seguindo a linha de "Rust In Peace", trouxe muitas canções famosas e agradou muito aos fãs. Este álbum é bem melódico, introduzindo o estilo mais "Hard Rock" adotado pela banda nos anos seguintes. Este estilo se torna bem claro em "Youthanasia". É outro ótimo álbum, com um instrumental excelente, e canções muito agradáveis, com destaque para a famosa "A Tout le Monde".

Cryptic Writings, lançado em 1997, mantém o estilo de seu anterior. Foi um álbum de muito sucesso, especialmente em função da bela canção "Trust", que inclusive foi a música que me fez gostar do Megadeth. Um atributo legal deste álbum é sua versatilidade. Ainda com muitos trechos pesadíssimos, a banda conta com melodias bem acessíveis e refrões agradavelmente grudentos.

Nesse tempo, o Megadeth volta a ter algumas "complicações". A maior delas talvez tenha sido o lançamento do álbum "Risk", em 1999. Com canções bem pop e melosas, muitos efeitos eletrônicos, e pouco peso, o álbum foi esculachado pela crítica e pelos fãs. Como eu tenho tendência a gostar desse tipo de álbum, odiado por todos, eu gosto de Risk. Não tem nada a ver com o Megadeth, mas é um álbum legal, com músicas gostosas de ouvir. A saída de Friedman e Menza também marcaram a crise da banda nesta época.

Insatisfeito com a situação, Mustaine procurou uma gravadora nova e começou a escrever um novo álbum. Sai "The World Needs a Hero", uma tentativa de voltar às origens. Não foi um álbum tão bem recebido, e tenho a impressão de que praticamente ninguém gostou realmente do trabalho. Eu acho o mais fraco do Megadeth, pois parece muito forçado. Em 2002, Mustaine teve problemas de saúde e colocou um fim na banda. Passado um tempo, começou a planejar um álbum solo. Escreveu material, juntou alguns músicos, e lançou, em 2004, "The System Has Failed". Mas por motivos contratuais, teve que lançar com o nome do Megadeth. Assim, Mustaine resolveu continuar com o Megadeth. E foi um retorno e tanto. "The World Needs a Hero" é um álbum fenomenal, e inicia uma excelente fase do Megadeth.

"United Abominations", lançado em 2007 e "Endgame", lançado em 2009, revelam um Megadeth vivo e muito, muito criativo. Aqui sim, o Megadeth volta a ser rápido, pesado e técnico, mas sem repetir o que já foi feito. Existe um clima mais sombrio nestes álbuns. Mustaine canta com muita vontade, e sabe balancear os momentos mais e menos melódicos. Os riffs são maravilhosos, em cada canção. Recomendo muito estes álbuns, especialmente "Endgame" que, na minha opinião, é o melhor da banda ao lado de "Rust In Peace".

E a sequencia de grandes álbuns continua. Lançado há alguns dias, "TH1RT3EN" é o décimo terceiro (não diga!) álbum do Megadeth, que segue com tudo. Este álbum resgata um pouco dos álbuns da década de 90, mantendo linha dos álbuns mais recentes, com guitarras conduzindo as músicas com muita eficiência. Não achei "TH1RT3EN" superior aos seus dois antecessores, mas o álbum foi muito bem recebido pelos fãs, e merece destaque entre os lançamentos de Metal deste ano.

Quem vai ao SWU 2011 terá a oportunidade de ver o Megadeth vivo e ao vivo, e curtir uma provável seleção de magníficas canções. Para quem não conhece, eu recomendo!



Site Oficial // MySpace // LastFM


Releases:

Ábum: Killing Is My Business... And Business Is Good!
Ano: 1985


Tracklist:
1. Last Rites/Loved to Death   
2. Killing is My Business...And Business Is Good   
3. The Skull Beneath the Skin   
4. Rattlehead   
5. Chosen Ones   
6. Looking Down the Cross   
7. Mechanix   
8. These Boots    



Download:
(71mb, 320kbps)
Megashares



Ábum: Peace Sells... But Who's Buying?
Ano: 1986


Tracklist:
1. Wake Up Dead
2. The Conjuring
3. Peace Sells
4. Devils Island
5. Good Mourning - Black Friday
6. Bad Omen
7. I Ain't Superstitious
8. My Last Words



Download:
(81mb, 320kbps)
Cramit || Megashares



 Ábum: So Far, So Good... So What!
Ano: 1988
 
Tracklist:
1. Into The Lungs Of Hell
2. Set The World Afire
3. Anarchy In The U.K.
4. Mary Jane
5. 502
6. In My Darkest Hour
7. Liar
8. Hook In Mouth

Download:
(78mb, 320kbps)
Megashares



 Ábum: Rust In Peace
Ano: 1990
 
Tracklist:
1. Holy Wars...The Punishment Due
2. Hangar 18
3. Take No Prisoners
4. Five Magics
5. Poison Was The Cure
6. Lucretia
7. Tornado Of Souls
8. Dawn Patrol
9. Rust In Peace...Polaris



Download:
(92mb, 320kbps)
Cramit || Megashares



Ábum: Countdown To Extinction
Ano: 1992
 
Tracklist:
1. Skin O' My Teeth
2. Symphony Of Destruction
3. Architecture Of Aggression
4. Foreclosure Of A Dream
5. Sweating Bullets
6. This Was My Life
7. Countdown To Extinction
8. High Speed Dirt
9. Psychotron
10. Captive Honour
11. Ashes In Your Mouth

Download:
(107mb, 320kbps)
Megashares



Ábum: Youthanasia
Ano: 1994
 
Tracklist:
1. Reckoning Day
2. Train Of Consequences
3. Addicted To Chaos
4. A Tout Le Monde
5. Elysian Fields
6. The Killing Road
7. Blood Of Heroes
8. Family Tree
9. Youthanasia
10. I Thought I Knew It All
11. Black Curtains
12. Victory



Download:
(113mb, 320kbps)
Cramit || Megashares



Ábum: Hidden Treasures (Compilation)
Ano: 1995
 

Tracklist:
1. A Tout Le Monde
2. Symphony Of Destruction (Demo)
3. Architecture Of Aggression (Demo)
4. New World Order (Demo)
5. No More Mr. Nice Guy
6. Breakpoint
7. Go To Hell
8. Angry Again
9. 99 Ways To Die
10. Paranoid
11. Diadems
12. Problems


Download:
(101mb, 320kbps)
Rapidshare || MegaShares || Outros links no Mirrorcreator.com



Ábum: Cryptic Writings
Ano: 1997
 

Tracklist:
1. Trust
2. Almost Honest
3. Use The Man
4. Mastermind
5. The Disintegrators
6. I'll Get Even
7. Sin
8. A Secret Place
9. Have Cool, Will Travel 
10. She-Wolf
11. Vortex
12. FFF
13. One Thing (Bonus Track)



Download:
(116mb, 320kbps)
Cramit || Ge.tt || Outros links no Mirrorcreator.com



Ábum: Risk
Ano: 1999
 
Tracklist:
1. Insomnia
2. Prince Of Darkness
3. Enter The Arena
4. Crush 'Em
5. Breadline
6. The Doctor Is Calling
7. I'll Be There
8. Wanderlust
9. Ecstasy
10. Seven
11. Time: The Beginning
12. Time: The End



Download:
(115mb, 320kbps)
Megashares || Cramit || Gett || Outros links no Mirrorcreator.com




Ábum: The World Needs A Hero
Ano: 2001
 

Tracklist:
1. Disconnect  
2. The World Needs A Hero  
3. Moto Psycho  
4. 1000 Times Goodbye  
5. Burning Bridges  
6. Promises  
7. Recipe For Hate...Warhorse  
8. Losing My Senses  
9. Dread And The Fugitive Mind  
10. Silent Scorn  
11. Return To Hangar  
12. When

Download:
(130mb, 320kbps)
Megashares || Cramit || Outros links no Mirrorcreator.com



Ábum: Rude Awakening (Live)
Ano: 2002
 
Tracklist:
CD 01:
1. Dread And The Fugitive Mind   
2. Kill The King   
3. Wake Up Dead   
4. In My Darkest Hour
5. Angry Again   
6. She Wolf
7. Reckoning Day   
8. Devil's Island   
9. Train Of Consequences   
10. A Tout Le Monde   
11. Burning Bridges   
12. Hangar 18   
13. Return To Hangar   
14. Hook In Mouth

CD 02:
1. Almost Honest   
2. 1000 Times Goodbye   
3. Mechanix   
4. Tornado Of Souls
5. Ashes In Your Mouth
6. Sweating Bullets   
7. Trust   
8. Symphony Of Destruction   
9. Peace Sells   
10. Holy Wars

Download:
(272mb, 320kbps)
DepositFiles



 Ábum: The System Has Failed
Ano: 2004
 

Tracklist:
1. Blackmail The Universe   
2. Die Dead Enough   
3. Kick The Chair   
4. The Scorpion   
5. Tears In A Vial   
6. I Know Jack   
7. Back In The Day   
8. Something That I'm Not   
9. Truth Be Told   
10. Of Mice And Men   
11. Shadow Of Deth   
12. My Kingdom
13 Strange Ways



Download:
(116mb, 320kbps)
Megashares || Cramit || Gett || Outros links no Mirrorcreator.com




Ábum: Greatest Hits - Back To The Start (Compilation)
Ano: 2005
 

Tracklist:
1. Holy Wars...The Punishment Due
2. In My Darkest Hour
3. Peace Sells
4. Sweating Bullets
5. Angry Again
6. A Tout Le Monde
7. Trust
8. Kill The King
9. Symphony Of Destruction
10. Mechanix (2002 Remix)
11. Train Of Consequences
12. Wake Up Dead
13. Hangar 18
14. Dread And The Fugitive Mind
15. Skin O' My Teeth
16. She-Wolf
17. Prince Of Darkness

Download:
(177mb, 320kbps)
Megashares || Cramit || Gett || Outros links no Mirrorcreator.com



Ábum: United Abominations
Ano: 2007
 
Tracklist:
1. Sleepwalker
2. Washington Is Next!   
3. Never Walk Alone..A Call To Arms   
4. United Abominations   
5. Gears Of War   
6. Blessed Be The Dead   
7. Play For Blood   
8. À Tout Le Monde [Set Me Free]
9. Amerikhastan   
10. You're Dead   
11. Burnt Ice
12. Out Onn The Tiles

Download:
(119mb, 320kbps)
Megashares || Cramit || Gett || Outros links no Mirrorcreator.com



Ábum: Endgame
Ano: 2009
 
Tracklist:
1. Dialectic Chaos   
2. This Day We Fight!   
3. 44 Minutes   
4. 1,320'   
5. Bite The Hand   
6. Bodies   
7. Endgame   
8. The Hardest Part Of Letting Go... Sealed With A Kiss   
9. Head Crusher   
10. How The Story Ends   
11. The Right To Go Insane



Download:
(107mb, 320kbps)
Megashares || Cramit || Gett || Outros links no Mirrorcreator.com
 


Ábum: TH1RT3EN
Ano: 2011
 
Tracklist:
1. Sudden Death   
2. Public Enemy No. 1   
3. Whose Life (Is It Anyways?)   
4. We The People   
5. Guns, Drugs, & Money   
6. Never Dead
7. New World Order   
8. Fast Lane   
9. Black Swan   
10. Wrecker   
11. Millennium Of The Blind   
12. Deadly Nightshade   
13. 13



Download:
(130mb, 320kbps)
Megashares || Cramit || Gett || Outros links no Mirrorcreator.com


>> Encontrou algum post off? Avise nos comentários ou no chat e logo reupamos.

3 Responses so far.

  1. xaropealex says:

    \M/ \M/ \M/

  2. não sei sou eu ou tem mais algúem aí que não consegue gostar nem fudendo de Megadeth???

  3. Anônimo says:

    Megadeth é o melhor cara! Dave conseguiu criar uma banda fantástica!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.