terça-feira, 8 de novembro de 2011
Avatar

Mournful Congregation - The Book Of Kings

0 comentários


Gênero
: Funeral Doom/Death Metal
País: Austrália
Ano: 2011

Comentário: Mournful Congregation é uma banda formada em 1993 na Austrália, sendo uma das grandes bandas australianas de Doom Metal, ao lado do diSEMBOWELMENT e do Virgin Black. Assim como as duas outras bandas, o Mournful tem como uma de suas principais caracteristias ser bem original e dificil de definir exatamente o seu gênero, embora seja dentre as três a banda com pés mais fincados no Funeral Doom.

Funeral Doom que é o gênero mais cadenciado e menos melódico do Doom Metal, embora muitas bandas somem a essa fórmula o feeling do Doom Metal melódico, como Doom:VS, e o peso do Death Metal, como o Ataraxie. O Mournful fica no meio termo entre essas duas correntes, somando-se a isto o fato de que é realmente uma das bandas de Funeral Doom mais lentas que eu já ouvi (dentre as que ainda guardam a musicalidade intacta). The Book Of Kings é o quarto disco de inéditas da banda, que é bastante prolífica dentro do gênero tendo lançado ainda diversos splits cults, como os com o Worship e o Stabat Mater.

A sonoridade dos australianos sempre foi, como disse, bastante cadenciada, sombria e melancólica; e isso não é exatamente um clichê ao se falar de Doom Metal, muitas bandas do estilo tentam mas não passam a sinceridade nesses sentimentos que o Mournful transmite. O vocalista Damon Good, que também toca guitarra e baixo no disco, e é o ftronman da banda ao lado do baterista Adrian Bickle - a dupla que deu vida ao Mornful Congregation nos anos 90 -, dá conta de composições de extremo bom gosto que não pecam pelo exagero em nenhuma das bases do estilo. Tendo se formado logo no meio da gênese do Funeral Doom, a banda é altamente influenciada por nomes como Thergothon e Skeptcism, apesar da ausência de teclados. Os riffs são extremamente bem feitos, e as variações rítmicas durante as músicas fazem com que as longas canções não sejam nada entediantes, e apesar do álbum tem mais de uma hora The Book Of Kings não foge a regra e só cativa o ouvinte a ouvir mais e mais vezes. Isso devido a uma capacidade bem particular do Mournful de adicionar muitos elementos nas músicas, o que faz com que a cada nova audição os álbuns mostrem novas facetas.

Extremamente recomendado, Mournful Congregation é uma das melhores bandas do Funeral Doom atualmente, e a discografia inteira da banda é extremamente recomendada.

Site Oficial // Facebook

Tracklist:

1. The Catechism of Depression 19:19
2. The Waterless Streams 12:18
3. The Bitter Veils of Solemnity 12:02
4. The Book of Kings 33:10

Links:

Wupload
Outros Links (Multiupload)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.