sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Avatar

Thränenkind - Eine Momentaufnahme - Der Rest ist nur Einsamkeit

1 comentários


Gênero
: Depressive Black Metal/Post-Punk/Shoegaze
País: Alemanha
Ano: 2010

Comentário: Thränenkind é uma banda alemã nascida em 2007 criada pela dupla Pesten (bateria) e Nathanael (Vocal, guitarra, baixo, teclado, tudo mais) que é o grande mastermind do projeto, e participa também de algumas outras bandas novas da cena do Post-Black Metal alemão como o Heretoir e o Agrypnie. Este disco aqui é na realidade a demo da banda, que conta no entanto com meia hora de duração, bastante para uma demo. A banda além desta demo lançou ainda um EP de mesmo nome e um split justamente como o Heretoir.

Embora não possua full-lenghts, este pequeno trajeto musical da banda a fez ganhar muitos fãs no meio internético principalmente, onde aquela troca cult de demos de bandas ainda vive dias fulgurosos e gratificantes. Thränenkind é uma das gratas surpresas dos últimos anos em se tratando de bandas novas, pois  mostra bem nessa demo que não é exatamente uma cópia das bandas mais aclamadas do gênero como Alcest e Amesoeurs; ou seja, a leva francesa do estilo liderada pelo Neige, frontman do Alcest e metido em grande parte das bandas do gênero. Vem se formando nos ultimos anos, principalmente puxado pelas bandas Heretoir, Lantlôs e Líam, uma cara particular ao DSBM alemão, que tem sim influências do DSBM francês do Neige, mas é muito mais pesado e experimental.

As faixas do disco conquistam de primeira o fã do estilo. Primeiro pelo excelente vocal, bastante profundo, e em seguida pelo instrumental (apesar de bem abafado as vezes) incrivelmente inspirado. Os pontos altos do disco são as passagens acústicas e no piano, muito bem compostas, que dão todo um clima intimista a porradaria que se segue no cerne da maiora das músicas com guitarras distorcidas em tremolos dissonantes, bateria cadenciada e baixo incrivelmente audível para uma demo. Aliados a isso ainda existem geniais inserções de diálogos e outros elementos que dão todo um charme especial nas faixas, nos momentos certos. A lingua alemã também ajuda muito a banda a alcançar o objetivo de emocionar. Recomendadíssima banda nova.

Tracklist:

1. Der Liebesbrief 00:31
2. Im schwarzen Kämmerlein 07:42
3. Eine Momentaufnahme 07:50
4. Ein Hauch von Zweisamkeit 03:40
5. Die Euphorie des Augenblicks 10:04

Links

MEGA Reupado pelo Nagano!

One Response so far.

  1. Damien Willis says:

    Bem legal, já o tenho há um bom tempo. Mas o mais legal destes projetos que passeiam entre shoe/post/black é que dificilmente decepcionam... e quando acontece nem é por total. Contudo Thränenkind é lindão mesmo.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.