domingo, 20 de novembro de 2011
Avatar

Turbo Trio - Baile Bass

0 comentários
Gênero: Funk/ Hip-hop/ Eletropop/ Ragga/ Dub
País: Brasil
Ano: 2007

Comentário: E por falar em miami bass e congêneres eu não poderia deixar de lado um projeto nacional como o Turbo Trio. Este é formado pelo grande (em talento) BNegão, já conhecido aqui por sua trajetória no Planet Hemp e atualmente no Bnegão & Os Seletores de Freqüência responsável pelo clássico imediato Enxugando o Gelo de 2003. Enquanto BNegão manda bala nos vocais Tejo Damasceno e Alexandre Basa ficam com a parte da programação, samples e sintetizadores. Ficou animal

Tejo Damasceno já tinha trabalhado com BNegão no projeto Instituto e Alexandre Basa é o fundador do Mamelo Sound System. Em Turbo Trio porém uma das grandes influências é o já citado miami bass e seu 'filho' funk carioca. Mas Baile Bass não é um disco de funk, e sim transita entre o hip hop, dub, ragga ('filho' do dancehall) e eletropop.

Além do som ser bem alternativo, as letras são tranquilas, indicado pra toda família dançar no meio da sala e não serem 'obrigados' a ouvirem o que não precisa, inclusive mandando umas idéias boas, críticas leves e sempre mantendo o bom humor.

O disco não causou tanto quanto o Enxugando o Gelo e é o único fruto deste projeto, mas fez minha cabeça e certamente é um material importante na carreira do trio, garantindo viagens mundo afora.
Indico pra quem curte uma batida mais forte (potencializada pelo vocal do Bernardo Santos) sem dependência da promiscuidade.

MySpace//LastFM

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.