sábado, 3 de dezembro de 2011
Avatar

Neurasja - Neurasja

5 comentários
Gênero: Trip Hop (com algo de Jazz e Blues)
País: Polônia
Ano: 2011

Comentário: Neurasja é um quarteto formado recentemente em 2009, em Varsóvia, por Asja (vocal) e Karol Czajkowski (guitarra e sintetizador), este último, apesar do nome, é um homem! Posteriormente, vieram os outros dois integrantes: o baixista, Wojtek Traczyk; e o baterista, Hubert Zemler. Seu som, na verdade, é concebido na Europa Oriental como Folk Alternativo, pois como vocês sabem, tudo aquilo que não se pode dizer ao certo o que é, o indivíduo vai lá e taxa de Alternativo: “System of a Down é o quê?”, resposta: é Metal Alternativo... “Stone Temple Pilots é o quê?”, resposta: é Rock Alternativo... “Aquilo é homem ou mulher?”, resposta: é Alternativo...

Todavia, a própria banda fala de suas tendências ao Trip-Hop com influências de Blues e Jazz; o que é muito mais aceitável e sonoramente visível neste seu álbum de estréia; além de uma apaixonante reminiscência psicodélica sessentista. Sob doces vocais quase infantis e sonoridade climática e atmosfera absurdamente relaxante; este é um álbum auto-suficiente, que fora montado de um jeito literalmente arrebatador. Quero dizer, ele pode servir como trilha sonora de muitas situações, todavia, principalmente para ser curtido a sós.

Logo na primeira música, quando você ouve a doce voz de Asja após segundos intermináveis, naquelas poucas palavras sem acompanhamento instrumental algum, seguido de batidas que dão vazão à tonalidade melancólica da voz, você é arremessado para um outro lugar. Então, vem a segunda faixa, com um esguicho de guitarra que parece dar continuidade ao vocal de Asja, que depois esguicha também como um grito... É neste momento, que o lugar do qual você foi arremessado pela primeira música, prende-lhe com toda força e você é obrigado a ficar nele, a escutar todo o álbum e a deixar toda sua vida (seus problemas) do lado de fora desse momento...

Quando escutei Neurasja pela primeira vez, eu tive a certeza de duas coisas: A primeira é que sou fascinada por idiomas “estranhos” e Trip-hop, no entanto, Trip-hop em idioma estranho acaba comigo lindamente!... A segunda é que o belo, no fim, é melancólico; e se há uma personificação musical disto, ela se encontra neste álbum!

Tracklist:
01. Malymi Krokami
02. Idz
03. Korale
04. Na Moim Ciele
05. Stoje W Deszczu
06. Dusze
07. Nie Ma Juz Mnie
08. Jestem Zelig
09. Tu I Tam Ze Soba

Download: Mega

5 Responses so far.

  1. Nossa, Ariel. Mesmo não tendo mais acompanhado o seu trampo no blog, eu sei que SEMPRE que eu vier aqui vou achar algo muito bom e que agrade os meus ouvidos.
    E ouvindo as músicas de alguns dos seus posts mais recentes, incluindo algumas bandas que eu já tinha conhecido, essa fez eu me apaixonar.
    Obrigado pelo seu ótimo trabalho, grande Ariel. :3
    (Espero que não tenha se esquecido de mim. Lembro de quando começou a postar no Ignes, eu baixava tudo o que você postava.)

  2. Ariel says:

    Claro que eu lembro de você, Guilherme. rs

    Obrigada. :}

  3. Anônimo says:

    Links off :/ teria como reupar?

  4. Anônimo says:

    Muito obrigada xD

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.