domingo, 11 de dezembro de 2011
Avatar

Unexpect - Discografia

3 comentários

Gênero: Avant-Garde Metal/Experimental
País: Canadá
Periodo de Atividade: 1996-Presente

Comentário: Eu adoro mistura de gêneros e estilos, e quanto mais experimental uma banda for, mais ela se torna atraente pra mim, e existe um subgênero do metal, o qual tenho muito apreço, em que a proposta é justamente essas, misturar variados gêneros musicais, tendo como base o metal, essa é a definição, a grosso modo, do Avant-Garde Metal. E quando se trata de bandas que seguem essa linha, existem duas em particular que carregam a essência do que é ser vanguardista, e são sem sombra de dúvidas referencias do estilo, são elas: Diablo Swing Orchestra e Unexpect, sendo que, enquanto o D:S:O, ostenta uma sonoridade mais suntuosa e cheia de pompa, misturando ao Heavy Metal, elementos do Dark Cabaret, Flamenco e música erudita, o Unexpect segue uma linha mais voltada para o metal extremo, com elementos do Death/Thrash/Black Metal, misturado com uma infinidade de outros gêneros, fazendo uma verdadeira salada musical.

Formada em 1996 em Quebec, Canadá, Unexpect é bastante experimental e rica em diversidade, que dá até pra imaginar que é composta por um grande número de membros, quando na verdade são apenas 7 integrantes. São tantas as influencias, que chega a ser difícil listar todas elas, que como já foi dito, vão desde do metal extremo passeando pela música erudita, Eletronic, Medieval, Ambient, Noise, Jazz, Música circense, etc., etc., etc.

Agora você deve estar pensando que o som da banda é uma bagunça sonora sem sentido, mas é ai que se engana, porque apesar de ser difícil fazer com que todos esses elementos coexistam de maneira ordenada e coesa, os seus integrantes conseguem a façanha, de unir tudo de maneira que as canções fluam de maneira natural e harmoniosa.

A versatilidade dos seus integrantes também é algo admiravél, a começar pela vocalista Leïlindel, que grita, rosna, sussura, faz vocal limpo melodico e soprano, os vocais masculinos que são predominates gurutais, sendo eles também habilidosos guitarristas, tem um violinista, um tanto maluco, que toca o violino ora com o arco, ora dedilhado, um baixista, com seu contrabaixo de 9 cordas, que está sempre presente e marcante nas canções, um tecladista, também versatil e diversificado, que é responsavél pelos synths e ambientaçãoes, e um baterista altamente e técnico, que faz mudanças e mais mudanças de ritmo com muita naturalidade.

Desde seu início em 1996, teve várias mudanças em sua formação, sendo que apenas dois membros da formação original permaneceram na banda até hoje: Artagoth e SyriaK. Unexpect lançou seu primeiro full-length, intitulado “Utopia”, em 1998, mas que só foi lançado em 1999. Este primeiro trabalho foi aclamado em vários países ao redor do mundo, mesmo sendo pouco distribuído, e contanto com a internet para fazer a distribuição. Mas então uma nova era começou para o Unexpect com o lançamento de seu novo EP intitulado “_we, Invaders”, em novembro de 2003. Que havia sido lançado sob o selo de uma gravadora canadense, mas conseguiram um boa repercursão, o que rendeu um contrato com a gravadora nova-iorquina The End Records, e  o segundo álbum da banda, “In a Flesh Aquarium”, é lançado em 22 de agosto de 2006 na América do Norte.  Foi nessa época que ChaotH, o baixista, introduziu o seu baixo de 9 cordas, o que viraria sua marca registrada. Unexpect lançou o seu terceiro full-length, “Fables of the Sleepless Empire”, em 31 de maio de 2011. E já contam com uma solida carreira e uma gama de fãs fieis, espalhados pelo mundo.

Realmente Unexpect não é uma banda ordinária, não só pela proposta musical, mas também pela técnica e habilidade dos seus membros, que criam e interpretam maravilhosas canções. É difícil definir os seus trabalhos, sendo que você poderá esperar de tudo em cada faixa, de cada CD, a única coisa certa, é que nada é igual e com certeza a experiência musical será inesperada.

[Site/MySpace/LastFM]

Releases:

Álbum: Utopia
Ano: 1999

Tracklist:

1.Vespers Gold - (7:32)
2.Constellations and Mysticism - (5:37)
3.Metamorphosis - (2:45)
4.Shades of a Forbidden Passion - (6:44)
5.Palace of Dancing Souls - (2:54)
6.The Fall of Arthrone - (7:28)
7.Ethereal Dimensions - (7:46)
8.The Flames of Knowledge Forever Lost - (7:16)
9.In Velvet Coffins We Sleep - (8:53)
10.The Revival - (8:34)

Megaupload/Mediafire/4Shared



Álbum: wE, Invaders (EP)
Ano: 2003

Tracklist:

1.Novaë - (6:52)
2.Rooted Shadows - (6:08)
3.In Velvet Coffins We Slept - (8:22)
4.Chromatic Chimera - (5:14)

Megaupload/Mediafire/4Shared



 Álbum: In a Flesh Aquarium
Ano: 2006

Tracklist:


1.Chromatic Chimera - (5:52)
2.Feasting Fools - (6:17)
3.Desert Urbania - (7:30)
4.Summoning Scenes - (7:47)
5.Silence 011010701 - (5:14)
6.Megalomaniac Trees - (5:57)
7.The Shiver - Another Dissonant Chord - (3:00)
8.The Shiver - Meet Me at the Carrousel - (4:08)
9.The Shiver - A Clown's Mindtrap - (3:41)
10.Psychic Jugglers - (11:10)

Megaupload/Mediafire/4Shared/Post no Ignes







 Álbum: Fables of the Sleepless Empire
Ano: 2011

Tracklist:


1.Unsolved Ideas of a Distorted Guest - (6:54)
2.Words - (5;57)
3.Orange Vigilantes - (4:55)
4.Mechanical Phoenix - (6:55)
5.The Quantum Symphony - (6:04)
6.Unfed Pendulum - (7:55)
7.In the Mind of the Last Whale - (2:58)
8.Silence this Parasite - (5:19)
9.A Fading Stance - (2:06)
10.When the Joyful Dead are Dancing - (4:38)
11.Until yet a few more Deaths do us Part - (2:05)

Megaupload/Mediafire/4Shared



3 Responses so far.

  1. Rômulo Alexander says:

    Baixo de 9 cordas? Eita porra, dessa eu não sabia!

  2. Anonymous says:

    Todos os cd's estão off conserta ai!

  3. UneXpect = banda mais foda do mundo! <3

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.