terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Avatar

Abraham - An Eye On The Universe

2 comentários
Gênero: Post-metal/ Atmospheric Sludge Metal
País: Suíça
Ano: 2011

Comentário: É sempre bom contar com o aparecimento de novas bandas que já conseguem transmitir maturidade, técnica, boas influências e originalidade logo no primeiro disco, e este é o caso de Abraham. Com seu debut 'An Eye On The Universe', lançado em 2011, colocaram-se automaticamente ao lado de bandas como Cult of Luna, Baroness, Neurosis, Poison The Well e tantas outras que, embora possuindo claras diferenças, são óbvias influências, acarretando em naturais comparações.

Os músicos já possuíam um pouco mais de experiência por virem das bandas Kruger e Nabokoff, mas Abraham em si só foi formada em 2007 sob o nome de Le Baron Vampire e, segundo a banda, praticariam um post-hardcore. Leve engano, pois temos aqui muito mais que um simples post-hc (que já seria muito bom, deixo claro). O quinteto na verdade pratica um híbrido de post-hardcore, sludge e se aproveita muito da atmosfera. O resultado — mesmo para quem não gosta muito de rótulos — é uma maravilhosa espécie de post-metal/atmospheric sludge metal e é aí que se torna inevitável associá-la às belezas desta categoria aqui (clique).

Além da atmosfera a banda apresenta muito peso e um vocal que segura a bronca com competência, embora as vezes meio apagado pela alta dose de violência do instrumental. Ainda sobre o vocal, temos aquela deliciosa variação de graves ao estilo Baroness, gritos e limpos (estes sim nos remetem ao post-hc), embalando principalmente as partes mais viajantes e quase sempre servindo de backvocals — mas, não sempre.

No geral não tenho lá o que negativar, é um excelente disco com todas as suas partes funcionando adequadamente, por mais que tenha havido uma confusão da própria banda em se classificar. Mas isso é bobagem e ela sabe que foi bem aceita, começando por ser lançada pelo selo Pelagic Records, o mesmo de bandas como The Ocean, Earthiship e God is an Astronaut.

MySpace//LastFM//Facebook

//Mediafire//

2 Responses so far.

  1. Rômulo Alexander says:

    Foda, foda, foda! Acho que essa é a "área" do Rock que eu mais gosto atualmente... A página do Atmospheric Sludge realmente é recheada de belezas!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.